Início » Celular » Samsung pode lançar visão noturna na câmera do Galaxy S10

Samsung pode lançar visão noturna na câmera do Galaxy S10

O recurso batizado de Bright Night seria usado para melhorar fotos tiradas no escuro

Victor Hugo Silva Por

O Google Pixel ganhou nas últimas semanas o Night Sight, um recurso capaz de tirar fotos mais nítidas no escuro mesmo sem flash. Uma solução parecida está presente em alguns celulares de Huawei, OnePlus e Xiaomi e, agora, também deverá ser aproveitada pela Samsung no Galaxy S10.

Segundo o XDA Developers, a mais recente versão beta da interface One UI indica a presença de um recurso de visão noturna para a câmera. Ele seria chamado de Bright Night e teria um funcionamento semelhante ao das soluções de empresas concorrentes.

Para tornar a foto mais nítida, os sistemas capturam em sequência vários quadros em uma exposição maior, o que faz a imagem ficar excessivamente clara. Em seguida, um algoritmo entra em ação para combinar o que foi capturado e oferecer um resultado mais natural.

Ainda não há informações sobre quando o Bright Night será lançado, mas possivelmente ele chegará com o Galaxy S10. O recurso seria um bom atrativo para o novo smartphone, que marca os dez anos da linha.

O Galaxy S10 deverá ser lançado em fevereiro de 2019, na MWC (Mobile World Congress). Segundo rumores, o modelo terá uma espécie de notch circular integrado à tela para evitar o entalhe usado por outros aparelhos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

disqus_JJgyQCWDd5

IanSantosBR I agree

Breno Ribeiro

Até porque usar o flash de um celular num deserto é tão útil quanto andar de bicicleta sem as rodas.

gbitte

Não fui eu que misturei, comentei o misturado.

Ícaro

Peguei no grupo do Telegram OP5 GCam

John Smith

Comentário extremamente simplório. Uma coisa não se mistura com a outra.

Gustavo Rotondo

qual link usou? as gcam que uso no meu OP5 fecham :(

Frederico Martins

Dos novos realmente ainda não tive experiência. Mas disseram o mesmo do X, e tenho um. Pra foto noturna com pouca luz ou sem luz o S8/S9 ainda estão léguas à frente.

John Smith
Douglas B

PS: o Disqus embaçou bastante as fotos :/

Douglas B

Foda! Não conhecia, agora que vc falou já quero conhecer tbm kkkk

Douglas B

Hahaha, eu vim pro Egito a trabalho, não imaginei viver essas experiências que exigiriam uma câmera profissional... Mas o S8 foi bem decente, tirei umas fotos bem fodas com ele! https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...

Leandro Gonçalves

Está incrível. De todos os smartphones topos de linha é o que mais me agrada quanto a textura de cores e nitidez de imagens. Gostaria muito de um dia ter experiência com algum pixel. Porém a Google está nem aí pro mercado brasileiro e sua nada invisível mão do estado...

Leandro Gonçalves

Verdade. Fotos noturnas e diurnas com as câmeras traseiras de um S8 ou S9 são sensacionais. Mas os novos iPhones, já se equipararam a eles. À um preço altíssimo, é verdade.

tuneman

Mazá. Eu vou me preparar pra ir pra Antofagasta daqui uns 2 anos. Vai dar uns 2500km só de ida.

Jairo ☠️

Uma Gcam by Samsung ,mais nada

Exibir mais comentários