Google Canvas é um Paint que roda no seu navegador

O Canvas funciona de forma bem parecida com o Paint e serve para criar desenhos rápidos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Canvas

Os aplicativos para navegador têm recebido bastante atenção do Google, que lançou há pouco tempo o Squoosh, uma ferramenta para otimizar imagens para a web. A mais nova criação da empresa é o Canvas, uma espécie de Paint que roda em qualquer navegador.

Assim como o programa da Microsoft, o Google Canvas é uma opção para quem deseja fazer desenhos simples. Ele tem recursos de lápis, caneta, marcador e giz, que podem ser configurados de acordo com o tamanho e a opacidade.

A ferramenta permite começar uma ilustração com um quadro em branco ou com uma imagem como plano de fundo. Durante o desenho, é possível escolher uma das 24 cores destacadas ou definir uma cor personalizada.

O trabalho pode ser salvo na sua conta do Google quando está pronto ou quando você precisa parar por um instante, mas deseja retomar o desenho mais tarde. O aplicativo também é capaz de exportar a ilustração no formato PNG.

O Canvas é mais uma solução do Google que pode ser bastante útil no dia a dia. Ele permite fazer anotações sobre imagens e pode servir para  pessoas que sabem desenhar (o que não é o meu caso) criarem ilustrações simples, mas bem bonitas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados