5 melhores editores de fotos para iPhone (iOS)

Conheça os melhores editores de fotos para iPhone, fáceis de usar e com diversos recursos, que dispensam computadores

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
iPhone / przemyslaw-marczynski / unsplash

O iPhone possui bons editores de fotos, tanto para usos mais simples quanto para mais complexos. Mesmo um celular, com uma tela menor, pode ser utilizado como uma plataforma de edição. Usuários iniciantes podem também fazer uso de recursos mais simples ou brincar com os mais avançados, sem depender de um desktop e monitor.

Nesta lista, relacionamos os cinco melhores editores de fotos para o iOS (iPhone), que trazem diversos recursos para usuários avançados, mas que também são simples o bastante para serem usados pelos menos experientes para editar fotos no smartphone.

1. Photoshop Mix

iPhone / Adobe Photoshop Mix / editores de fotos para iphone

O Photoshop Mix é a versão portátil do poderoso editor de imagens da Adobe. Diferente do Lightroom, que libera o uso por apenas 30 dias antes de passar a cobrar, este é completamente gratuito sem nenhum tipo de compras no app; todas as ferramentas estão disponíveis desde o início, o que faz dele um dos melhores editores de fotos para iPhone.

Assim como o Photoshop para desktop, o Photoshop Mix possui uma série de recursos, dos mais simples aos mais avançados, mas conta com uma interface limpa e descomplicada, permitindo que usuários menos experientes possam recortar, aplicar filtros, incluir bordas e ajustar os níveis de cor, brilho e contraste facilmente.

O Photoshop Mix é gratuito.

2. Pixlr

iPhone / Autodesk Pixlr / editores de fotos para iphone

O Pixlr é um software bastante poderoso, e entra fácil na lista de melhores editores de fotos para iPhone. A desenvolvedora esteve por um bom tempo nas mãos da Autodesk. Ele foi muito famoso como um editor online, e a versão móvel é tão versátil quanto.

O app traz uma grande variedade de ajustes finos, mas apresenta também ajustes pré-definidos para quem não deseja ter muito trabalho. Ele possui uma grande quantidade de configurações prontas e filtros, para não desagradar nenhum perfil de usuário.

O Pixlr é gratuito, e conta com compras no app como remoção dos anúncios e filtros adicionais.

3. PicsArt

iPhone / PicsArt / editores de fotos para iphone

Quando o assunto é edição de imagens em celulares, o PicsArt é um dos apps mais lembrados. Embora voltado principalmente para usuários leigos, ele possui diversas ferramentas mais especializadas, como ajustes finos e sobreposição, entre outros.

O PicsArt é um app mais voltado à criatividade, pois traz pincéis, molduras e filtros e estimula o usuário a “pirar” nas suas criações, mas com ele é possível desde fazer ajustes simples, a outros bem mais profundos, tudo de uma maneira simples.

O PicsArt é gratuito, e oferece compras no app de mais filtros e molduras.

4. Snapseed

iPhone / Snapseed / editores de fotos para iphone

Comprado pelo Google em 2015, o Snapseed é uma ferramenta bastante poderosa, e similar ao Photoshop Mix, conta com todos os seus recursos livres desde o início.

O app possui diversos ajustes que permitem ao usuário fazer alterações profundas e delicadas em suas imagens, mas também oferece filtros e opções mais simples, de modo que mesmo quem não possui intimidade com editores de fotos não terá problemas em utiliza-lo. E como é de praxe do Google, a interface é bem limpa e intuitiva.

O Snapseed é gratuito.

5. Fotor

iPhone / Fotor / editores de fotos para iphone

O Fotor é um dos editores de fotos mais bem avaliados da App Store, e não é para menos: ele não só possui uma série de ferramentas básicas e avançadas, como facilita tudo, da captura ao resultado final.

Diferente de todos os outros desta lista, o Fotor é também um app de câmera, e pode ser definido como o padrão do iOS para a captura de fotos. Depois do clique, é possível ajustar elementos específicos ou adicionar filtros, pincéis e efeitos dos mais diversos. Em termos gerais, ele é um dos mais completos tanto para usuários básicos, quanto para avançados.

O Fotor é gratuito, e oferece compras no app de filtros adicionais.

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados