Início » Celular » Apple diz que novo iPad Pro não ultrapassa limite para ser considerado torto

Apple diz que novo iPad Pro não ultrapassa limite para ser considerado torto

iPad Pro (2018) pode ter variação de até 0,4 mm mícrons na superfície e "atende ou supera todos os padrões de qualidade da Apple"

Felipe Ventura Por

A Apple continua a defender o novo iPad Pro após relatos de que ele entorta com facilidade. Um executivo diz que a superfície do tablet pode ter variação de até 400 mícrons, ou 0,4 mm, e o dispositivo “atende ou supera todos os padrões de qualidade” da empresa. Ainda assim, algumas unidades podem vir entortadas direto da caixa devido ao processo de fabricação.

Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, está respondendo aos e-mails de clientes preocupados com o iPad Pro. O 9to5Mac publicou o texto na íntegra, e o MacRumors verificou sua autenticidade.

O executivo explica que o iPad Pro é considerado plano se sua superfície tiver desvios de até 400 mícrons. Este padrão “é ainda mais rígido que em gerações anteriores”, ele diz, e o tablet “atende ou supera todos os altos padrões de qualidade da Apple para design e manufatura de precisão”.

Riccio nota que essa variação de 400 mícrons tem “no máximo a largura de menos de quatro folhas de papel”; ela não aumenta durante a vida útil do iPad Pro nem afeta suas funcionalidades. O vice-presidente também promete que a Apple vai divulgar um comunicado oficial para a imprensa em breve sobre o assunto.

Na semana passada, a Apple explicou ao The Verge que algumas unidades do iPad Pro têm uma ligeira curvatura devido ao resfriamento dos componentes de metal e plástico durante a fabricação. Além disso, usuários reclamam que o tablet ficou curvo após poucos dias de uso.

iPad Pro “atende ou supera padrões de qualidade da Apple”

Este é o e-mail que Riccio vem enviando aos clientes que entraram em contato com Tim Cook, CEO da Apple, pelo endereço [email protected]:

Tim me encaminhou sua mensagem e eu agradeço que você tenha entrado em contato sobre isso.

Em relação ao artigo “Apple confirms some iPad Pros ship slightly bent, but says it’s normal”, deixe-me esclarecer que ele não incluiu um comunicado da empresa, e vamos contatar os veículos da imprensa quanto a isso oficialmente ainda hoje [dia 20].

Em relação ao problema que você mencionou no novo iPad Pro, seu design unibody atende ou supera todos os altos padrões de qualidade da Apple para design e manufatura de precisão. Nós o projetamos cuidadosamente, e todas as partes do processo de fabricação são precisamente medidas e controladas.

Nossa especificação atual para a planicidade do iPad Pro é de até 400 mícrons, o que é ainda mais rígido que nas gerações anteriores. Essa variação de 400 mícrons tem menos de meio milímetro (ou no máximo a largura de menos de quatro folhas de papel), e esse nível de planicidade não será alterado durante o uso normal pela vida útil do produto. Observe que essas pequenas variações não afetam a funcionalidade do dispositivo de forma alguma.

Mais uma vez, obrigado por entrar em contato e espero que a explicação acima aborde suas preocupações.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

stevekooser

jonassmarques yes but

Paulo Cruz

Se EU pago um preço absurdo em um aparelho desses, o mínimo que eu espero é que ele venha reto.
O critério pra dizer se está torto ou não, parte dos MEUS olhos. Se eu enxergo que está torto, então ele está torto. A não ser que EU tenha entortado sentando em cima ou coisa assim, o produto que vem torto, pra mim é uma BOSTA OU O PROJETISTA/ENGENHEIRO É O BOSTA que não fez os cálculos de dilatação dos materiais corretamente e agora da jogando com esse lance de mícrons.
O engraçado que isso nunca aconteceu nos quase 10 anos de iPad.
É Apple. Já foi melhor em qualidade.

Luis Santos

Nem sei se devo rir ou chorar disto.

Paulo Manso

6:27

Caio Curvelo

O iPad Pro tem 5,9 mm de espessura de acordo com a ficha técnica. 0,4 mm de “tolerância” representa 6,8% em termos percentuais. Qualquer estudante do primeiro ano de engenharia sabe que isso é inaceitável, seria como uma construtora entregar um prédio de 40 m de largura com 2,7 m de desnível no prumo e dizer que está tudo normal.

Welson Amancio

Samsung é uma merda.... Olha como a Apple é top! Vou correndo comprar esse Tablet dobrável! Apple sempre a frente.

Comentário Mil Grau℗

Erro de engenharia, não houve nenhum tipo de reforço nessas pontas para que não houvesse este tipo de entortamento.

Comentário Mil Grau℗

Taca um processo na Sony e na loja que vc comprou a TV colega, não fica com essa de perder 3 mil não. Seus direitos estão ai pra isso e vc GANHA!

Jedielson Almeida

A Apple também, tem até uma tabela de quantidade de dead pixels aceitáveis pelo tamanho da tela.

Luizão

Q absurdo, isso q eu chamo de querer perder clientes

Daniel Ribeiro

Nessa hora, comprar online é uma boa... Por lei você tem 7 dias para "se arrepender" da compra (desde que tenha sido feita online ou por tele-vendas). Bastaria devolver o produto e pegar o dinheiro de volta.

brunocabral

A Avell tá com essa onda agora.

Mickão

Eu vim só pra ler os comentários. Quem paga essa fortuna MERECE se foder mesmo, pra largar a mão de ser lambe-saco da Apple.

Diego Correia

Ipad Pro agora tem até versao com tela curva.

Alex Edelweiss

Apple está ficando bem desleixada. Quem diria... Mas não me surpreendo mais com nada. Há dois meses meu pai comprou uma TV da Sony que veio com um dead pixel, a loja trocou por uma 2ª do mesmo modelo que veio com três dead pixels. A loja não quis mais trocar, então ligamos para a Sony e a surpresa...?! Pelo controle de qualidade deles, essa quantidade de dead pixels não pode ser considerada defeito. R$ 3 mil jogados no lixo!

Exibir mais comentários