Início » Celular » Xiaomi Mint Browser é opção de navegador leve para Android

Xiaomi Mint Browser é opção de navegador leve para Android

O navegador também consome menos RAM e deve atender especialmente usuários de smartphones de entrada

Por
38 semanas atrás

A Xiaomi é uma das marcas que mais vendem celulares no mundo, mas também pretende participar de outro mercado: o de navegadores. Para isso, a empresa lançou o Mint Browser, um navegador leve para Android voltado especialmente para smartphones de entrada.

O aplicativo foi criado para consumir pouca RAM e ocupar menos espaço de armazenamento que os demais navegadores. Logo após ser instalado, o Mint Browser pesa cerca de 23 MB. Ao mesmo tempo, o Chrome ocupa 140 MB, sem contar cache e outros dados.

Xiaomi Mint Browser

Ainda que seja bem leve, o navegador da Xiaomi não abre mão de vários recursos presentes em serviços como Chrome e Firefox. O app tem navegação por abas, modo anônimo, buscas por comandos de voz, modo leitura e um recurso para reduzir o uso de dados.

A concorrência de navegadores para celulares tem crescido nos últimos anos. Além dos mais famosos Chrome e Firefox, os usuários de Android também podem usar ferramentas como Microsoft EdgeOpera Touch e Brave.

A Xiaomi tem a vantagem de vender todos os meses milhões de celulares que poderão sair de fábrica com o Mint Browser instalado. Resta saber se o navegador seguirá leve ou se ocupará mais espaço à medida em que se tornar mais popular.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,