Início » Celular » Xiaomi Mint Browser é opção de navegador leve para Android

Xiaomi Mint Browser é opção de navegador leve para Android

O navegador também consome menos RAM e deve atender especialmente usuários de smartphones de entrada

Victor Hugo Silva Por

A Xiaomi é uma das marcas que mais vendem celulares no mundo, mas também pretende participar de outro mercado: o de navegadores. Para isso, a empresa lançou o Mint Browser, um navegador leve para Android voltado especialmente para smartphones de entrada.

O aplicativo foi criado para consumir pouca RAM e ocupar menos espaço de armazenamento que os demais navegadores. Logo após ser instalado, o Mint Browser pesa cerca de 23 MB. Ao mesmo tempo, o Chrome ocupa 140 MB, sem contar cache e outros dados.

Xiaomi Mint Browser

Ainda que seja bem leve, o navegador da Xiaomi não abre mão de vários recursos presentes em serviços como Chrome e Firefox. O app tem navegação por abas, modo anônimo, buscas por comandos de voz, modo leitura e um recurso para reduzir o uso de dados.

A concorrência de navegadores para celulares tem crescido nos últimos anos. Além dos mais famosos Chrome e Firefox, os usuários de Android também podem usar ferramentas como Microsoft Edge, Opera Touch e Brave.

A Xiaomi tem a vantagem de vender todos os meses milhões de celulares que poderão sair de fábrica com o Mint Browser instalado. Resta saber se o navegador seguirá leve ou se ocupará mais espaço à medida em que se tornar mais popular.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel Dias

Baidu free

Eliézer José Lonczynski

No mobile o Samsung internet e o opera touch são incríveis, queria ter todos os gestos do opera no Chrome.

Afrânio Gabriel da Silva

Não sei se irei trocar, uso um note 4 x da própria xiaomi com Edge para Android e a navegação já está ótima, além do mais usar um pouco mais ram para mim não e um problema desde que a navegação seja fluida.

Luizão

Isso pq ele usa o webview embutido no Android (não tô falando do Chrome), assim fica fácil ocupar 800kb

Master Chief

Gostava do navegador da xiaomi na época da miui 8, em qualquer vídeo ele isolava o player de terceiros no default do browser... Era uma maravilha. Com 4g ele pedia permissão para baixar o conteúdo de vídeos, de tabela aqueles anúncios em video caiam e pareciam que te pediam permissão para você ver eles. Era lindo. Agora de vez em quando percebo que as vezes volta a funcionar, principalmente em uns sites de anúncios esquisitos (aqueles qur pagam mais, mas sua suposta privacidade vai pro saco)

Edit: nunca entendi porque a xiaomi não fez seu browser ter o player de default (html 5) ser o mesmo do que do app Mi Video... Player mais lindo e útil que já usei.

Dan Santos

Via Browser mandou lembranças! 800k fi

Thiago

Uso o Samsung browser ele tem bloqueador de Anúncio e já vem nos Galaxy , o chrome não bloqueia anúncios pois é de interesses da Google e a economia de dados não funciona. Mas sempre bom usar o navegador padrão

Gertrudes, a Lhama

Gosto bastante do Opera Touch, mesmo tendo tela pequena.

Mas ele nao tem uma sincronização completa com o de desktop.

Gertrudes, a Lhama

Uma vez pelo menos eu confiava na qualidade.

Mas agora única coisa que confio eque deve pedir umas permissões nada a ver, que nem o Poco Launcher.

Diogo

"mais"?

André Noia

Eu Tb uso o Samsung Internet browser. Acho super fluído e fácil de mexer. Baixei pra testar e virou meu navegador padrão.

Carlos André

Os telefones com tela de 6 polegadas e continuam colocando a barra de navegação lá em cima

Abraão Caldas

" recurso para reduzir o uso de dados."

Passa naquele servidor chinês para dar aquela minerada compactada e te entregar uma ótima velocidade.

Maico Andrade

Alguem notou publicidade aparecendo aleatoriamente depois da instalação?

Arnold

Vai ter anuncio na hora de abrir ele? HSUAHUSAHSA

Exibir mais comentários