Xiaomi Mint Browser é opção de navegador leve para Android

O navegador também consome menos RAM e deve atender especialmente usuários de smartphones de entrada

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mint Browser

A Xiaomi é uma das marcas que mais vendem celulares no mundo, mas também pretende participar de outro mercado: o de navegadores. Para isso, a empresa lançou o Mint Browser, um navegador leve para Android voltado especialmente para smartphones de entrada.

O aplicativo foi criado para consumir pouca RAM e ocupar menos espaço de armazenamento que os demais navegadores. Logo após ser instalado, o Mint Browser pesa cerca de 23 MB. Ao mesmo tempo, o Chrome ocupa 140 MB, sem contar cache e outros dados.

Ainda que seja bem leve, o navegador da Xiaomi não abre mão de vários recursos presentes em serviços como Chrome e Firefox. O app tem navegação por abas, modo anônimo, buscas por comandos de voz, modo leitura e um recurso para reduzir o uso de dados.

A concorrência de navegadores para celulares tem crescido nos últimos anos. Além dos mais famosos Chrome e Firefox, os usuários de Android também podem usar ferramentas como Microsoft EdgeOpera Touch e Brave.

A Xiaomi tem a vantagem de vender todos os meses milhões de celulares que poderão sair de fábrica com o Mint Browser instalado. Resta saber se o navegador seguirá leve ou se ocupará mais espaço à medida em que se tornar mais popular.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados