Início » Internet » Como apagar o fundo da foto usando a IA do Remove.bg

Como apagar o fundo da foto usando a IA do Remove.bg

Ferramenta online gratuita usa AI para apagar o fundo da foto e dispensa usar o Photoshop

Melissa Cruz Cossetti Por
46 semanas atrás

Se você já precisou apagar o fundo de fotos sabe que pode ser entediante, mesmo usando softwares como o Photoshop. O remove.bg é um site que resolve esse problema com AI e faz o trabalho chato para você. Basta subir qualquer imagem e o site identifica automaticamente qualquer pessoa/objeto, cortará o primeiro plano e permitirá que você faça o download de um PNG com plano de fundo transparente.

remove apaga fundo / remove.bg

Esse é um bom exemplo de como técnicas de aprendizado de máquina estão sendo transformadas em ferramentas de consumo comuns. Outras ferramentas similares incluem o Deepart.io, que aplica o estilo de uma imagem (como uma pintura) a outra, e o LetsEnhance.io, que usa IA para fazer o upscale automático de fotos em baixa.

Note que o remove.bg não é impecável. Como qualquer ferramenta de "varinha mágica", às vezes fica um pouco confuso com limites entre primeiro plano e fundo.

Como apagar o fundo da foto no Remove.bg

Apagar fundo da Foto / remove.bg

  1. Acesse o Remove.bg (background removal);
  2. Selecione uma foto para upload ou informe uma URL;
  3. Confirme o envio e espere alguns segundos;
  4. Faça o download do resultado em png com fundo transparente.

Você não precisa marcar nada, circular nenhum objeto ou dar qualquer informação. O upload de imagens é feito em qualquer resolução. Mas, por motivos de desempenho da plataforma online, a imagem de saída é limitada a 500 por 500 pixels em tamanho.

removeapagarfundofoto

De acordo com o site, a IA é treinada para detectar pessoas como primeiro plano. É por isso que só funciona se houver pelo menos uma pessoa na imagem. No futuro, há planos de também suportar outros tipos de imagens, como produtos. Entretanto, fazendo testes com animais e objetos, alguns resultados já são bastante satisfatórios.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.