Início » Celular » iOS 12.1.2 causa problemas no 4G de alguns iPhones

iOS 12.1.2 causa problemas no 4G de alguns iPhones

Versão do iOS foi liberada pela Apple na semana passada para resolver problemas de conexão na Turquia, mas parece que deu ruim pra mais gente

André Fogaça Por

Na última terça-feira (18) a Apple liberou o iOS 12.1.2 para todos os usuários que já são compatíveis com o iOS 12. A atualização resolveu problemas com o eSIM nos iPhones XR, XS e XS Max, mas também trouxe problemas para a recepção de dados via 4G em alguns aparelhos.

De acordo com algumas reclamações no Twitter, o iPhone deixou de receber dados via redes móveis e isso continuou mesmo quando o aparelho é formatado – impedindo que o celular seja ativado, que é uma exigência para dar continuidade na configuração inicial do iOS.

O curioso é que a Apple trouxe o iOS 12.1.2 para todos, depois de problemas com conexão dos aparelhos mais novos na Turquia. Corrigindo este ponto por lá, aparentemente o problema acabou espalhado para outros locais no mundo. A Forbes ainda comenta que até mesmo ligações não podem ser realizadas, tornando o iPhone em um iPod Touch moderno.

A Apple ainda não se pronunciou sobre os problemas nos aparelhos e a assistência apenas sugere que o smartphone seja formatado – o que não deu muito certo. Eu estou com um iPhone XR e com a versão 12.1.2 instalada, sem qualquer problema com 4G.

Como ainda não há outra atualização disponível para solucionar o problema e ele pode aparecer para qualquer um, a dica que deixo é que espere até outro iOS aparecer, antes de atualizar o dispositivo.

Com informações: Mashable e Forbes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marielymuoz

arleymartins why

disqus_XrwamlcYQD

uberdam 5++

Franco Luiz

Realmente eu tbm n faria

Frederico Martins

E pensar que tudo isso foi só pra economizar patentes. Putz.
Prevejo começo do fim....

Vegeta humilde

É o q costumo fazer msm. Mas do jeito q o arley falou aí, atualizar um aparelho recém lançado de forma limpa fica impraticável

Franco Luiz

Atualização grande tanto android quanto ios é bom uma limpeza " ios 11 - 12 , android 8 - 9" Agora att normal " 11.1 11.2 , android 8.1 8.2" isso n precisa

Franco Luiz

Mais um recurso que as pessoas n entendem e vem fala que é erro. Apple nunca faria algo pra ferrar os consumidores

tuneman

é, mas tem uma diferença de aprox. R$3000 reais entre os problemas do Android e os do iPhone

Vegeta humilde

Se toda atualização de software for fazer isso é baita pé no saco.

Vegeta humilde

o iPhone está ativamente economizando seus dados. iSave Data

Robert Rey

O iOS 12 foi lançado relativamente bem, com melhoria de perfomance e novos recursos e (poucos) bugs graves. Mas é impressionante como a Apple consegue cagar tudo novamente, é aquela máxima: Se melhorar, estraga. E a Apple parece que ignora isso sem o menor pudor.

Arley Martins

As pessoas teem preguiça de fazer uma instalação limpa ou dar um reset de fabrica pelo ao menos 1 ou 2 vezes por ano. O meu roda liso fazendo isso.

leoleonardo85

Tá tudo bem, se afeta poucos iPhones pode ter a ver com a operadora que a pessoa usa, ou seja, caso bem isolado.

Trovalds

Como se o Android fosse imune a "features". A diferença é que não tem o "i" na frente.

Douglas Souza Luz

Aqui acontece bastante da barra superior com os indicadores sumir nos apps.

Exibir mais comentários