Como baixar legendas do YouTube [download de .srt]

Para baixar legendas do YouTube você pode fazer download do vídeo ou apenas do .srt embutido ou gerado automaticamente

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Para baixar legendas de um vídeo no YouTube você pode fazer o download do vídeo por completo ou não, usando sites (web apps) ou programas que baixam, também,  legendas em .srt ou incorporadas em um vídeo único ou listas de reprodução.

Como já se sabe, porém, o Google abriu uma caçada aos sites que permitem o download de vídeos do YouTube e muitos deles estão saindo do ar. Aqui, vou compartilhar duas sugestões que, neste momento, ainda cumprem seu papel.

subtitles youtube

Caso elas passem a não funcionar, buscaremos outras opções. Vale notar que essas soluções não funcionam para baixar legendas embutidas na edição dos vídeos, apenas os arquivos .srt que foram criados no YouTube, por meio do recurso de legendagem.

Entendido isso, aqui vão duas opções.

Como baixar legendas do YouTube sem baixar programas

Se você não quiser baixar o vídeo completo pode usar sites. A maioria não tem https (não seguro) e exibem um monte de propaganda. Alguns deles permitem baixar apenas o arquivo .srt embutido no vídeo ou gerado automaticamente por software.

Como rodam no navegador, podem usar usados no celular (versão mobile).

Como usar legendas baixadas no YouTube

Você também pode usar plugins do Google Chrome, como o Subtitles For YouTube, para usar as legendas que você já tem ou baixou. Basta adicionar arrastando e soltando legendas sobre qualquer vídeo. A extensão também suporta pesquisa e uso de legendas diretamente do OpenSubtitles.org e do Amara.org em todos os idiomas.

Como baixar legenda do YouTube (4K Video Downloader)

Se você não se importar em fazer downloads de softwares, pode baixar o completíssimo 4K Video Downloader. O programa está disponível para macOS, Windows e Linux (Ubuntu).  O software permite que você baixe vídeos, listas de reprodução, canais e legendas do YouTube, Facebook, Vimeo e outros sites de vídeo em alta qualidade.

4K Video Downloader Mac

Além de baixar vídeos nas resoluções Full HD (1080p), HD (720p), 4K e 8K e desfrutar de vídeos de alta definição na sua Smart TV ou outros dispositivos o programa baixa anotações e legendas (closed caption) em formato .srt ou incorporadas para um vídeo único ou lista de reprodução completa em um clique para o seu computador.

  1. Baixe e instale o 4k Video Downloader;
  2. Abra o programa no seu computador;
  3. Acesse o vídeo do YouTube no seu navegador de preferência;
  4. O 4K Video Downloader vai reconhecer o link e ativar o botão “paste link”;
  5. Clique em colar o link no programa e escolha as configurações de download;
  6. Em “Download Subtitles” escolha qual arquivo de legenda (caso haja mais de um);
  7. Clique em “Download” e baixe o vídeo (ou só áudio) com as legendas do YouTube.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados