Como descobrir o endereço IP de um contato no Skype

Aprenda a identificar o endereço de IP de qualquer contato seu do Skype, tendo em mãos apenas o nome de usuário

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
secondfromthesun0 / Skype (detalhe) / Pixabay / Skype IP

O Skype pode fornecer informações importantes sobre seus usuários como, por exemplo, o endereço IP dos mesmos. Por uma série de motivos, desde confirmar a identidade a saber a localização de alguém (algo muito útil em investigações), há meios de se conseguir tais dados tendo apenas o nome do usuário em questão.

Neste guia, nós ensinamos o que é preciso fazer para descobrir o endereço IP de um contato no Skype, com alguns passos bem simples.

Como descobrir um endereço IP com o nome de usuário do Skype

Para descobrir o endereço IP de qualquer contato no Skype, é preciso duas coisas: primeiro, a pessoa em questão precisa estar online na plataforma e, segundo, você precisa saber o nome de usuário (ou nome Skype) do mesmo. É com ele que faremos o rastreio do endereço eletrônico do indivíduo em questão.

Windows / Skype para desktop / Skype IP
  1. Abra o Skype e clique em Contatos;
  2. Selecione o contato que deseja saber o IP, clique com o botão direito do mouse e, depois, em Exibir Perfil;
  3. Em um iPhone ou celular Android, toque sobre o contato e, em seguida, novamente sobre o nome do mesmo;
  4. No submenu Perfil, o nome do usuário será exibido em Nome Skype. Anote-o;
  5. Acesse o site MostwantedHF;
  6. No campo User, entre com o nome de usuário do contato;
  7. Marque a caixa de Captcha, e clique em Resolve;
  8. Se o usuário estiver online, o site retornará o endereço IP do mesmo.

E pronto.

Com o IP em mãos, é possível saber de que lugar do mundo a pessoa se conectou para utilizar o Skype. Para isso, entre no site Localizar IP e consulte o endereço eletrônico. Ainda que não seja 100% preciso, ele informará a cidade em que ele está.

Há, no entanto, algumas coisas precisam ser consideraras: primeiro, o método não é garantido. Caso o usuário em questão utilize uma VPN para se conectar, o endereço IP não será o real.

Segundo, tais informações devem ser utilizadas com muito cuidado, já que são muito pessoais e, nas mãos erradas, podem causar danos a todos os envolvidos. Logo, só utilize este procedimento em último caso, e apenas se descobrir o endereço IP de alguém for extremamente necessário.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Skype na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados