Início » Curiosidades » Google desiste de papel de parede obrigatório

Google desiste de papel de parede obrigatório

Avatar Por

Tem gente que adorou. Tem gente que detestou. Os novos papéis de parede da página inicial do Google estão atraindo a atenção da internet. Se por um lado deixa a página mais bonita e personalizada, com a cara do usuário - literalmente, em alguns casos -, por outro pode deixar o carregamento mais lento e incomodar quem já acostumou com o layout padrão do site.

Por isso, a empresa liderada por Eric Schmidt parou de exibir um papel de parede obrigatório para os usuários. Antes da mudança, a pessoa que acessava o Google visualizava uma imagem escolhida pela própria companhia, de forma curiosamente similar ao que acontece no Bing (da concorrente Microsoft). Desde o fim da tarde de hoje, a página voltou a ficar completamente em branco caso o internauta não escolha nenhuma foto para preencher o espaço.

Branquinho. (Clique para ampliar)

Em post no blog oficial, a vice-presidente de busca e experiência de usuário informou que a página com fotos e imagens obrigatórias tinha sido planejada como um doodle - quando o Google coloca um gracejo na sua home - especial, que teria uma explicação sobre o motivo das fotos.

No entanto, um erro fez com que a página ficasse subitamente com imagens para todos os usuários, sem explicação, dando a impressão de que seria assim permanentemente. Pois então, não é: o Google vai continuar com a página minimalista, de fundo branco, como padrão.

Está satisfeito?

Lembrando que você ainda pode mandar captura de tela do seu papel de parede do Google, para que nós montemos uma galeria com os mais bonitos e interessantes. 😉

Mais sobre: ,