Tem gente que adorou. Tem gente que detestou. Os novos papéis de parede da página inicial do Google estão atraindo a atenção da internet. Se por um lado deixa a página mais bonita e personalizada, com a cara do usuário – literalmente, em alguns casos -, por outro pode deixar o carregamento mais lento e incomodar quem já acostumou com o layout padrão do site.

Por isso, a empresa liderada por Eric Schmidt parou de exibir um papel de parede obrigatório para os usuários. Antes da mudança, a pessoa que acessava o Google visualizava uma imagem escolhida pela própria companhia, de forma curiosamente similar ao que acontece no Bing (da concorrente Microsoft). Desde o fim da tarde de hoje, a página voltou a ficar completamente em branco caso o internauta não escolha nenhuma foto para preencher o espaço.

Branquinho. (Clique para ampliar)

Em post no blog oficial, a vice-presidente de busca e experiência de usuário informou que a página com fotos e imagens obrigatórias tinha sido planejada como um doodle – quando o Google coloca um gracejo na sua home – especial, que teria uma explicação sobre o motivo das fotos.

No entanto, um erro fez com que a página ficasse subitamente com imagens para todos os usuários, sem explicação, dando a impressão de que seria assim permanentemente. Pois então, não é: o Google vai continuar com a página minimalista, de fundo branco, como padrão.

Está satisfeito?

Lembrando que você ainda pode mandar captura de tela do seu papel de parede do Google, para que nós montemos uma galeria com os mais bonitos e interessantes. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Janka Miškovi?ová
matej
gabriel
o papel de parede do google esta orrorivio
Hernani
I WIN :D
Antônio Filho
Isso que dá ficar inventando modinha. Eu já nem gosto do iGoogle. XD
Kadu
Everybody WIN!
João Pedro C. Motta
Nunca foi obrigatório, foi apenas um dia com ele padrão só para o usuário ver que poderia editar, depois voltaria a ser branco..
@julianleno
hahahahaha eu fiquei P da vida com o google ontem... mas ainda bem eles tiveram bom senso... ninguem merece aquilo!!! viva google clean!! \o/
himynameislima
Pode até ser legal para usuários esporádicos, mas quem usa toda hora, não tem como aguentar, sério.
Sr. Sem Papo
viva o google branco :D
Alexandre
Nao entendi o obrigatorio. De qualquer maneira, o lance do papel de parede, nao gostei.
himynameislima
Aqui tambem sumiu, graças a cristo! Agora só o logo da copa aparece.
himynameislima
Usuários WIN!
Cris
Ah... e meu Google Chrome está instável. Depois da última atualização obrigatória do Windons e reclama continuamente que não conseguiu acessar a página que peço. Detalhes: a rde está em perfeito funcionamento, não há nenhum programa consumindo a banda e os sites que tento acessar estão no ar. Estranho, muito estranho.
Cris
Sumiu a foto obrigatória, mas meu layout não voltou ao que era antes. Agora vejo a logo pequena, estilizada com o tema Copa do Mundo do lado esquerdo e à sua direita a busca. A parte branca da página virou uma pequena faixa, que termina antes do meio da tela, deixando a parte debaixo restante com um azul pastel, típico o iGoogle não logado. :-(
Sr. Sem Papo
Google Win! :P
Exibir mais comentários