Início » Jogos » Doomba: Roomba cria fases de Doom com o mapa da sua casa

Doomba: Roomba cria fases de Doom com o mapa da sua casa

Programa utiliza dados do mapeamento do Roomba para criar as fases personalizadas

Por
43 semanas atrás

Rich Whitehouse é um desenvolvedor com bastante tempo de vida criando jogos, que resolveu utilizar o mapeamento da casa feito por um Roomba para criar uma fase para o primeiro Doom. O recurso, chamado de Doomba, tira proveito da câmera que registra com detalhes a planta do local onde faz a limpeza do chão.

Whitehouse utilizou um Roomba 980, que é um dos modelos mais completos de robôs autônomos da iRobot. Ele vem com uma câmera que, com ajuda de outros sensores, cria um mapa detalhado do local onde faz a limpeza. O desenvolvedor criou então o Doomba, que acessa o robô pela rede sem fios em que ele está conectado e converte os dados do mapa em uma fase de Doom.

O programa então adiciona todo o restante que uma fase de Doom precisa, como os inimigos e armas que estarão dentro da versão virtual da sua casa. Whitehouse comenta que os testes para criar a fase foram feitos apenas com a versão 980 do Roomba, mas certamente funciona para os que contam com o mapeamento, como o 960, 980.

Se você tem um destes robôs, já comprou o Doom que foi lançado tanto tempo atrás, é só entrar no site do desenvolvedor e seguir as instruções para transformar sua casa em um plano do inferno de Doom.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: , ,