Início » Celular » Samsung cria capa de celular com orelhas para gravação de vídeos de ASMR

Samsung cria capa de celular com orelhas para gravação de vídeos de ASMR

Criada pela divisão C-Lab da Samsung, aiMo é uma capa para smartphone que traz orelhas com microfone para gerar estímulos mais realistas em vídeos de ASMR

Emerson Alecrim Por

Você já deve ter esbarrado com algum vídeo de ASMR por aí. Há uma infinidade deles no YouTube, todos com a proposta de te fazer relaxar. Esse tipo de conteúdo ganhou tanta popularidade que a Samsung decidiu explorar o assunto: a companhia criou uma capa chamada aiMo que facilita a gravação de ASMR com o smartphone.

Relax

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, em tradução livre, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma. Em termos práticos, esse nome diz respeito a sensações agradáveis que se manifestam em resposta a estímulos visuais, auditivos e cognitivos.

Essas tais sensações causam relaxamento e, dependendo da intensidade, até estimulam o sono. Isso quando a pessoa consegue sentir alguma coisa, é claro. Muita gente diz não sentir absolutamente nada. Mas, a julgar pela quantidade de vídeos de ASMR disponíveis no YouTube, não são poucas as pessoas que conseguem ser seduzidas por esse tipo de conteúdo.

Um dos truques mais usados em vídeos de ASMR para causar relaxamento é falar de modo pausado e sussurrado, e complementar essa abordagem com outros estímulos auditivos. É aqui que a capinha da Samsung começa a fazer sentido: a aiMo vem com um par de orelhas para simular o contato com uma pessoa.

É estranho, mas tem lógica: se o autor do vídeo falar ou fazer um barulho específico bem perto da orelha esquerda, por exemplo, a pessoa que assiste terá a sensação de que esse som está realmente próximo do seu ouvido esquerdo, aumentando os estímulos. É uma solução que lembra os microfones binaurais da 3Dio.

aiMo

A Samsung não deu detalhes sobre o funcionamento da capa, mas é provável que o acessório tenha microfones posicionados nas orelhas para permitir captura direcionada de áudio. Além disso, a companhia afirma que um mecanismo de inteligência artificial ajuda a criar uma experiência ainda mais realista.

Só não está claro quando ou se a aiMo vai ser lançada. A capa é uma das várias criações da C-Lab, divisão da Samsung que desenvolve projetos criativos ou experimentais, mas que frequentemente não são transformados em produtos.

De todo modo, a aiMo e outros projetos da C-Lab serão demonstrados na CES 2019, evento marcado para a segunda semana de janeiro.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Fico imaginando o valor que isso vai adicionar ao telefone...

Dispister

Na moralzinha mesmo.....o nivel de loucura tá subindo

Vitor Freire

Será que vai ser compatível com iPhones??? Eu quero muito essa capinha!!! 😛🥰

Epic Mac Fadden - ODZ -

Faltou o dead cat pra completar o kit...

https://uploads.disquscdn.c...

Eliézer José Lonczynski

A Samsung é sul-coreana e vídeos mukbang (lives de transmissão das refeições) são uma febre por lá, faz todo sentido se for num primeiro momento um lançamento local.

Baidu feat MC Brinquedo

Só quem curte um bom BDSM ASMR irá entender o post.

Carlin

Entre uma "feaure" e outra que a Samsung "vem" desenvolvendo para o S10, sai um negocio desses ai! HAHAHAHAHA

Epic Mac Fadden - ODZ -

Usem fones:

Explicação:
https://youtu.be/Yd5i7TlpzCk

Mais demonstração.
https://youtu.be/rkDPyu1zTDE

Sim, achei legal....

Gertrudes, a Lhama

HAHAHAHAHAHAHAH ADOREI

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Uma alternativa mais barata ao 3dio, mas ai a pessoa fica presa a linha Galaxy...

Emanuel

Quem aprovou isso gente? Hauhauhauhuahuahua

Trovalds

Se não tivesse escrito Samsung logo na primeira palavra do título da matéria ia jurar que era invenção de japonês... porque ô povo criativo pra invenção sem sentido.

hamster

Capas com orelhas, espremedores de polpa de fruta e rostos de cachorros não é bem o uso que eu imaginava da IA...

Thiago

Tem certeza que isso não é um release de 1º de abril ?

Kodos Otros

Essa foi a minha reação.

Exibir mais comentários