Google Fit ganha desafios para você entrar em forma no ano novo

Gamificação do app utilizará desafios mensais para a promessa de emagrecer a partir do começo do ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) que incluirá desafios dentro do aplicativo Fit. A ideia é de gamificar a central do Google que já coleta dados sobre exercícios físicos e a movimentação do usuário, entregando desafios mensais e que rendem recompensas por manter uma vida ativa.

Este é o tipo de gamificação que já existe em alguns aplicativos concorrentes, como é o caso do Atividade no iOS. No Google Fit o desafio é de manter a atividade física acontecendo dentro de um período de um mês, que pode ser uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta.

Cada exercício catalogado no aplicativo renderá pontos e que são somados por cada minuto de exercício moderado, com o dobro da pontuação adicionada em atividades mais intensas, como uma corrida. Com 150 destes pontos por semana, o usuário estará de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde para diminuir a probabilidade de doenças cardíacas.

O acompanhamento das atividades é feito diretamente pelo celular, ou em smartwatches que rodam o Wear OS – nenhum da Samsung está na lista. O Google não comentou se será possível adicionar amigos no desafio mensal, para dar um ar de competição para ver quem faz mais exercícios.

O gigante das buscas colocou o dia primeiro de janeiro como início dos desafios mensais, então é bom você comer bastante no réveillon para começar o ano correndo – eu deveria fazer isso.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados