Como ver conteúdo interativo na Netflix [Black Mirror: Bandersnatch]

Gato de Botas, Buddy Thunderstruck, Stretch Armstrong, Minecraft e Black Mirror já estão disponíveis no Brasil

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Netflix Originals / Unsplash

O conteúdo interativo da Netflix é uma forma de o espectador mudar o rumo da história e fazer escolhas para personagens. Cada mudança leva a outro roteiro, o que permite assistir a mesma série ou filme várias vezes e ver uma nova história.

Isso é animador, mas nem todo aparelho conectado é compatível com a brincadeira… Recentemente, a Netflix divulgou o lançamento do filme “Black Mirror: Bandersnatch”, saiba se você está apto a assistir esse longa interativo usando os seus dispositivos.

Aparelhos compatíveis com conteúdo interativo da Netflix

Segundo a Netflix, o conteúdo interativo está disponível em dispositivos “mais recentes”, como Smart TVs, aparelhos de transmissão (box), videogames e aparelhos iOS (iPhone, iPod e iPad touch, da Apple) com a versão mais recente do aplicativo da Netflix.

  • Por que Black Mirror: Bandersnatch não roda em qualquer TV

De acordo com a Netflix, a reprodução de conteúdo interativo em smartphones e tablets com Android é suportada para Stretch Armstrong: The Breakout (versão do app 6.11 ou superior) e Black Mirror: Bandersnatch (versão do app 6.19 ou superior).

Quem não é compatível com conteúdo interativo da Netflix

Os aparelhos incompatíveis com o conteúdo interativo têm acesso a uma versão linear do episódio, sem possibilidade de realizar escolhas. O que é muito triste… 😢

  • Chromecast*;
  • Apple TVs;
  • Aplicativo Netflix para Windows;
  • Navegadores que usam o Silverlight;

Esses aparelhos não são compatíveis com o conteúdo interativo da Netflix no momento.

Edit 1: Em alguns aparelhos é possível usar o recurso de transmissão de tela do Chromecast*. Porém, isso faz com que o vídeo seja executado no celular, consumindo bateria rapidamente. Caso opte pela solução, o desempenho não será o mesmo que usar a função “Cast”.

Edit 2: Lembrando que também é possível espelhar a tela do smartphone na smartTV de outras formas que não usando o Chromecast.

Edit 3: Se você viu o riscado em navegadores é porque a Netflix passou a suportar navegadores, quase todos (testei Chrome, Safari e Firefox) para o título Black Mirror: Bandersnatch. Desde a última terça-feira (8) o filme interativo roda no browser(!).

Se seu dispositivo não for um desses e você não estiver vendo o conteúdo interativo, talvez seja necessário fazer uma atualização para instalar a versão mais recente do app.

Quais são os títulos interativos disponíveis na Netflix?

A lista ainda é pequena, é verdade.

Observação: “Minecraft: Story Mode” só está disponível em aparelhos compatíveis com conteúdo interativo. Não existe uma versão linear. Se você tentar assistir a em um aparelho incompatível, verá uma mensagem solicitando o uso de um outro.

Observação: “Black Mirror: Bandersnatch” só está disponível em aparelhos compatíveis com conteúdo interativo. Não existe uma versão linear. Se você tentar assistir a Black Mirror: Bandersnatch em um aparelho incompatível com conteúdo interativo, você verá um vídeo pedindo desculpas e solicitando o uso de um outro aparelho compatível.

netflix interativo bandersnatch

A Netflix rola um vídeo informando se o seu dispositivo é compatível ou não. Em dispositivos compatíveis, o vídeo aparece com um selo vermelho estrelado no topo.

Eu consegui começar a assistir no meu tablet Android, mas o conteúdo interativo demorou bastante a carregar por completo. Agora é pegar a pipoca 🍿 e curtir.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados