Início » Celular » Como ver conteúdo interativo na Netflix [Black Mirror: Bandersnatch]

Como ver conteúdo interativo na Netflix [Black Mirror: Bandersnatch]

Gato de Botas, Buddy Thunderstruck, Stretch Armstrong, Minecraft e Black Mirror já estão disponíveis no Brasil

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

O conteúdo interativo da Netflix é uma forma de o espectador mudar o rumo da história e fazer escolhas para personagens. Cada mudança leva a outro roteiro, o que permite assistir a mesma série ou filme várias vezes e ver uma nova história.

Isso é animador, mas nem todo aparelho conectado é compatível com a brincadeira… Recentemente, a Netflix divulgou o lançamento do filme “Black Mirror: Bandersnatch”, saiba se você está apto a assistir esse longa interativo usando os seus dispositivos.

Netflix Originals / Unsplash

Aparelhos compatíveis com conteúdo interativo da Netflix

Segundo a Netflix, o conteúdo interativo está disponível em dispositivos “mais recentes”, como Smart TVs, aparelhos de transmissão (box), videogames e aparelhos iOS (iPhone, iPod e iPad touch, da Apple) com a versão mais recente do aplicativo da Netflix.

De acordo com a Netflix, a reprodução de conteúdo interativo em smartphones e tablets com Android é suportada para Stretch Armstrong: The Breakout (versão do app 6.11 ou superior) e Black Mirror: Bandersnatch (versão do app 6.19 ou superior).

Quem não é compatível com conteúdo interativo da Netflix

Os aparelhos incompatíveis com o conteúdo interativo têm acesso a uma versão linear do episódio, sem possibilidade de realizar escolhas. O que é muito triste… 😢

  • Chromecast*;
  • Apple TVs;
  • Aplicativo Netflix para Windows;
  • Navegadores que usam o Silverlight;

Esses aparelhos não são compatíveis com o conteúdo interativo da Netflix no momento.

Edit 1: Em alguns aparelhos é possível usar o recurso de transmissão de tela do Chromecast*. Porém, isso faz com que o vídeo seja executado no celular, consumindo bateria rapidamente. Caso opte pela solução, o desempenho não será o mesmo que usar a função “Cast”.

Edit 2: Lembrando que também é possível espelhar a tela do smartphone na smartTV de outras formas que não usando o Chromecast.

Edit 3: Se você viu o riscado em navegadores é porque a Netflix passou a suportar navegadores, quase todos (testei Chrome, Safari e Firefox) para o título Black Mirror: Bandersnatch. Desde a última terça-feira (8) o filme interativo roda no browser(!).

Se seu dispositivo não for um desses e você não estiver vendo o conteúdo interativo, talvez seja necessário fazer uma atualização para instalar a versão mais recente do app.

Quais são os títulos interativos disponíveis na Netflix?

A lista ainda é pequena, é verdade.

Observação: “Minecraft: Story Mode” só está disponível em aparelhos compatíveis com conteúdo interativo. Não existe uma versão linear. Se você tentar assistir a em um aparelho incompatível, verá uma mensagem solicitando o uso de um outro.

Observação: “Black Mirror: Bandersnatch” só está disponível em aparelhos compatíveis com conteúdo interativo. Não existe uma versão linear. Se você tentar assistir a Black Mirror: Bandersnatch em um aparelho incompatível com conteúdo interativo, você verá um vídeo pedindo desculpas e solicitando o uso de um outro aparelho compatível.

netflix interativo bandersnatch

A Netflix rola um vídeo informando se o seu dispositivo é compatível ou não. Em dispositivos compatíveis, o vídeo aparece com um selo vermelho estrelado no topo.

Eu consegui começar a assistir no meu tablet Android, mas o conteúdo interativo demorou bastante a carregar por completo. Agora é pegar a pipoca 🍿 e curtir.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michael dos Santos

Aqui na smarttv funciona perfeitamente

koshkobydlo

leumasninguem 5++

WilldManBlues

Pois tem q ver suas configurações aí, se teu Chromecast tá atualizado ou algo do tipo, pq no meu Moto G5 S Plus funciona perfeitamente. https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...

Leumas Ninguem

Ue

No moto G5 plus não funciona, está no Android 8.1 também

Fica carregando eternamente e quando se entra em configurações aparece uma tela escrito

"Nenhum dispositivo encontrado por perto"

Paulinha Teixeira

Não entendo. Meu moto g5splus atualizado não da opção
de baixar Netflix pela loja da Google :(

johnleraan

andrekittler ):

WilldManBlues

Não sei a partir de qual versão do Android a função "Transmitir" está disponível na aba de atalhos. Meu Moto G5 S Plus tem Android 8.1.0. Fiz exatamente como descrevi e funcionou perfeitamente. A captura de tela q eu postei acima é dele, inclusive.

Leumas Ninguem

Depende do Android, os Motos, por exemplo, possuem essas função bloqueada pela Motorola

Só com root pra funcionar

Leonardo Feelckins

HAHAHAH

Leonardo Feelckins

sim!

disqus_c8zx6zL5GC

ericviana already read

Bruno Pinho

Você Decide mandou lembranças

Marcelinho Lopes

Mas eu consigo transmitir via Chromecast, isso poderia ser dito ao invés de dizer que Chromecast não se consegue assistir entendeu?

Franco Luiz

É tipo os " jogos " da sony , filme interativo

Felipe Xavier

Você respondeu sua pergunta. Você está espelhando a aba, não está fazendo cast a partir de um dispositivo.

Exibir mais comentários