Início » Celular » Sileo, substituto do Cydia, lança primeira versão de testes para iOS

Sileo, substituto do Cydia, lança primeira versão de testes para iOS

Mesmo em sua primeira versão de testes, Sileo já está em desenvolvimento desde a metade de 2018

André Fogaça Por

O Sileo acaba de ganhar sua primeira versão de testes para quem estava órfão do Cydia. O app tem o objetivo de substituir a loja alternativa de apps para o iPhone, mas o Sileo ainda não liberou o código-fonte do aplicativo e isso pode atrasar o desenvolvimento de apps para dentro dele.

Mesmo em sua primeira versão de testes oficial, o Sileo já estava circulando em um beta fechado desde a metade de julho deste ano. Criado pelo pessoal do Electra, o Sileo é uma loja de apps para o iPhone que roda de forma alternativa e visa substituir o Cydia, que vem morrendo dia após dia – principalmente com a chegada dos chineses e seus métodos de jailbreak pouco transparentes.

O Sileo pode ser encontrado no repositório do Electra, que é instalado logo após o processo de jailbreak da mesma ferramenta. Como em qualquer estágio de testes, o Sileo ainda encontra dificuldades para ser instalado em alguns iPhones ou iPads, obrigando o usuário ao trabalho de instalar e reinstalar o app várias vezes, até funcionar corretamente.

Os pagamentos ainda são limitados e funcionam apenas no repositório do Dyanstic, mas a situação deve mudar em breve e este método de distribuição dos apps deve ser universal para a plataforma. Outra pendência está no código-fonte, que ainda não foi liberado pela equipe de desenvolvimento.

Mas, de qualquer forma, este é um horizonte bem promissor para o confuso e nebuloso cenário do jailbreak no iPhone.

Com informações: Redmond Pie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Ribeiro

Eu sei que tela quebrada não é coberta por garantia nenhuma... O problema é que se você faz qualquer coisa fora da Apple, quando você leva seu iPhone na Apple eles recusam o atendimento... Eles dizem "você já consertou este iPhone fora da Apple, nós não temos como dar assistência." E a mesma coisa se aplica a Jailbreak. Qualquer indício de que houve Jailbreak no iPhone faz com que ele seja banido da Apple.

Cristina Nascimento

Cara, q app maneiro. Deu vontade de ter. Pena q é só pro ecossistema da Apple.

Cristina Nascimento

Esse link nem abre no navegador. O bixo é só pra Apple msm.

João Costa

Se o jailbreak for semi-unthered é impossível. É só formatar e desativar. Eu mesmo já tirei a prova em um que a placa estava em curto e o IC do chip queimou.

João Costa

Daniel Ribeiro sabe de nada, inocente.

Lucas A.

Se você restaurar o iOS pelo iTunes antes de levar na assistência não deixa nenhum rastro do jailbreak.
Existem algumas fabricantes de Android que conseguem detectar se já foi feito root em um aparelho mesmo depois de ele ser restaurado, mas a Apple (curiosamente) nunca implementou algo assim nos iPhones.

Frederico Martins

Putz. Kkkkkkkkk Não cara, não tem como. Teoria da conspiração aí, kkkkkkk

Frederico Martins

Só queria poder jogar com um controle BT. Isso o iOS não permite, sabe-se lá pq. Por isso preciso de jailbreak. Se quisesse um Android, comprava um.

Daniel Ribeiro

É claro... Se eu acho que estou doente, eu vou fazer de tudo para ficar mais doente, pois só assim eu vou ter certeza.

Daniel Ribeiro

É claro que tem. É bem fácil na verdade. Quebra a tela do iPhone, leva ele na Genius Bar para trocar por uma nova, e lá o Genius vai ver seu iPhone turbinado... Ali mesmo ele já informa a Apple e pronto... Nunca mais a Apple vai mexer no seu aparelho.

Daniel Ribeiro

Então meu, eu uso iPhone também, mas sei lá viu... Eu acho que o diferencial da Apple é justamente a questão da privacidade e da segurança... Botar um software "estranho" no iPhone invalida completamente esse diferencial. É bem difícil saber exatamente o que está rodando nesse Jailbreak...

Pode ser que seja simplesmente esses recursos bacanas que você listou... Mas se tiver algum software espião ai no meio, roubando suas senhas, vendo seus Apps bancários, conectando nas suas redes WiFi e bisbilhotando outros computadores da rede, usando suas contas logadas (Google, Twitter, Facebook)... você nunca vai saber. Na mais inocente das hipóteses, os caras estão gerando estatísticas de uso e mandando para sei-lá-onde.

paulo yan

Caraca, os caras capricharam no visual hein? Tá parecendo a App Store. Tem tudo para ser show.

paulo yan

Não tem Bear para Android?

Lucas A.

Jailbreak não viola e nem nunca violou garantia, porque não tem como a Apple detectar se um iPhone já foi "jailbroken".

Exibir mais comentários