Início » Negócios » Como comprar parcelado no boleto no Mercado Livre

Como comprar parcelado no boleto no Mercado Livre

Mercado Crédito oferece empréstimo para clientes; saiba como comprar no Mercado Livre via boleto e parcelado em até 12 vezes

Felipe Ventura Por
TB Responde

O Mercado Livre passou a oferecer empréstimo para alguns consumidores sem cartão de crédito. Dessa forma, há como comprar parcelado em até 12 vezes com juros e pagar mensalmente no boleto as compras do Mercado Livre. Caso prefira, o cliente pode escolher descontar o saldo do Mercado Pago.

Como comprar parcelado no boleto no Mercado Livre

O Mercado Crédito, ainda não está disponível para todos os clientes. É possível verificar se a opção está disponível na página “Minha Conta”. Para comprar parcelado com boleto:

  1. Selecione o produto no Mercado Livre (mínimo de R$ 75 e máximo o valor do crédito disponível para você);
  2. Escolha o “Mercado Crédito” como forma de pagamento;
  3. Defina o número de parcelas (entre 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12);
  4. Confirme a compra.

Os boletos deverão ser pagos mensalmente ou com o saldo acumulado no Mercado Pago.

O Mercado Livre confirma ao Tecnoblog que “a oferta de crédito para consumidores é um projeto piloto”. Você pode conferir seu limite disponível acessando a página do Mercado Crédito. Se não estiver disponível, um artigo de ajuda diz que “é apenas uma questão de tempo, estamos trabalhando para que você possa tê-la em breve”.

E para quem tem o Mercado Crédito, há algumas limitações. A empresa diz que, “por motivos de segurança”, você não verá essa opção ao adquirir produtos nas seguintes categorias: cartões pré-pagos para jogos; cartões Xbox Live; cartões PSN; moedas virtuais; joias e bijuterias; e poker. Além disso, se você atrasar o pagamento de uma das parcelas, não poderá usar o empréstimo novamente até quitá-la.

comprar parcelado no boleto no mercado livre

Mercado Crédito cobra juros e permite pagar antecipado

Os testes do Mercado Crédito para consumidores parecem ter começado em outubro de 2018, se expandindo em novembro de acordo com relatos de usuários no Twitter.

Os juros podem deixar o valor bem salgado. O canal Compra Segura do YouTube, que obteve acesso ao Mercado Crédito, mostra que um item de R$ 182,99 pode sair por R$ 317,76 se parcelado em doze vezes. Neste exemplo, a taxa variava entre 4,7% ao mês (em doze parcelas) e 6,6% ao mês (em duas parcelas).

No entanto, se você pagar as parcelas com antecedência, pode obter bons descontos. É algo semelhante ao Nubank, que reduz o valor das parcelas para quem antecipa o pagamento.

Mercado Crédito já emprestou R$ 665 mi para vendedores

No início de 2018, o Mercado Crédito foi lançado oficialmente para vendedores. A empresa faz uma análise de crédito baseada nas vendas dos últimos seis meses e oferece valores entre R$ 5 mil e R$ 350 mil. Os juros variam entre 2,25% e 5,5% ao mês, com parcelamento em até doze vezes.

O Mercado Crédito já concedeu mais de R$ 665 milhões em crédito para vendedores no Brasil. E o Mercado Livre captou R$ 245 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para expandir os financiamentos. O serviço também está disponível na Argentina e no México.

Comunicado sobre Mercado Crédito para consumidores enviado a alguns clientes

Obrigado, Artur Benchimol!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wilton Gomes

verdade, inclusive alem de ser full eu paguei ate por um frete mais caro, pra chegar ainda mais rápido, tomei taca, pois alem do prazo estipulado, tive que esperar rios, pra mercadoria chegar.

Wilton Gomes

olha muitas pessoas tem restrições , e não significa que são maus pagadores, e esse mercado credito tem ajudado muita gente que tem nome sujo e compra e paga direitinho, mesmo com juros altos, parabens ao mercado livre pela iniciativa.

Giovane

Alguém pode me ajudar

Giovane

Boa noite gostaria de saber uma coisa sobre o mercado livre se meu crédito disponível no mercado crédito e de 200 reais e eu for comprar um produto acima desse preço não vou conseguir né ?
Mas se eu ter um saldo de 100 reais na conta eu consigo parcela no mercado crédito ? Tipo eles descontam esse 100 pra mim pode parcela o restante

Simão Borges

Pra quem tá sem cc e não tá afim de gastar a vista - (tipo eu na pressa pra comprar um processador), parcelei em duas vezes no MC.
Pra mim valeu a pena, mas só pela pressa mesmo. Porque realmente saíram caro os juros. Cerca de R$ 60 a mais. Achei que valeu a pena pelo frete ter sido grátis.

vampent mineruo

Antes era com transportadora, agora é só com os Correios

vampent mineruo

se melhorar a economia do país? quem sabe mano, ter uma transportadora própria custa MUUITO caro

vampent mineruo

Haja coragem em!

Rodrigo Ferreira

é mesmo

Kaio

Continua não valendo a pena, melhor parcelar no cc com juros.
Isso é pra quem estiver sem opções.

Jonathan Oliveira (Game Clube)

Só antecipar as parcelas que abate o juros

masterful18

wellingtongabrieldeborba briefly

Felipe Xavier

Mas eles já começaram um esforço deste tipo, as entregas Full. Alguns produtos, de alguns vendedores ficam armazenados no galpão do Mercado Livre, que faz a embalagem e despache. O problema é que, eu tive experiências bem ruins com este serviço, no tempo de entrega, demoram muito pra processar o pedido. No entanto, é metade do valor do frete pelos Correios.

Trovalds

A logística aí foi do Magazine e não do ML.

Jacques

Na real isso de retirada em lojas tem 2 modalidades: a primeira eles mandam diariamente um volume de encomendas para as lojas e a outra retira diretamente do estoque da loja física.

E isso ainda facilita quem não tem como receber encomendas diramente em casa por estar no trabalho, por exemplo

Exibir mais comentários