Início » Tecnoblog » 13 anos (ou 4.748 dias) de Tecnoblog!

13 anos (ou 4.748 dias) de Tecnoblog!

Thiago Mobilon Por

Hoje o Tecnoblog completa mais um ano de vida. São 13 anos nessa jornada, que começou quando eu tinha apenas 19 anos e resultou no maior veículo independente de tecnologia do Brasil.

A história você pode ouvir no Tecnocast 100, que publicamos há algumas semanas:

Pra celebrar a data, preparei um infográfico com um resumo de como foi a nossa operação no ano de 2018. Nesses posts eu sempre costumo ressaltar que tivemos o melhor ano da nossa história, mas dessa vez a coisa atingiu outro patamar.

Os números do infográfico são apenas do Tecnoblog. Não levam em consideração o Meio Bit, novo site do grupo, que adquirimos em maio desse ano. O MB veio para fortalecer a nossa cobertura em ciência e games, e para somar em audiência e engajamento.

Aliás, engajamento deverá ser um dos nossos focos principais em 2019. Temos planejados alguns lançamentos já para o primeiro trimestre. A produção de conteúdo vai aumentar e vem aí dois novos formatos no YouTube, além de novidades muito legais no site!

Quadro na Rádio Globo e parceria com o portal UOL

Além da aquisição, o Tecnoblog também fechou grandes parcerias. A primeira delas foi com a Rádio Globo, onde semanalmente, eu e Paulo Higa entramos ao vivo no horário nobre da Rádio. O Clube do Café com Tecnoblog é transmitido às segundas no Rio, com Fernando Ceylão e Carolina Morand, e de quarta-feira em São Paulo, com Mariana Godoy e Marc Tawil. Sempre às 7h da manhã.

Para ouvir pelo app de podcasts, é só procurar por "Tecnoblog".

Já a parceria com o UOL começou em novembro, depois de quase um ano com o Terra. Agora fornecemos o nosso conteúdo para a área de tecnologia do portal.

Em resumo, 2018 foi incrível e 2019 vai ser melhor ainda. Feliz aniversário, TB! <3

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonata Silva
Desejo todo o sucesso do mundo a vocês!O melhor do Brasil!!! 💙Vida longa ao Tecnoblog!
Daniel
"Com apenas 4GB de RAM, nossa estrutura é extremamente otimizada e custa míseros 40 dólares por mês"O custo-benefício/estrutura da DO está se sobressaindo ao da Amazon? :O Parabéns pelo crescimento do TB!
Ricardo Sousa
Concordo em gênero, número e grau. Vcs são a fonte mais confiável de toda a imprensa de tecnologia brasileira. E conquistar esse mérito não é pra qualquer um não. É o resultado de muito trabalho e esforço. Parabéns pessoal! :)
Rod
Tenho o SoundBuds Sport há mais de 2 anos e gosto bastante. O Jaybird X1 tinha um pouco mais de bass, mas a bateria durava menos. Por U$30, o Anker é imbatível. Não há melhor custo X benefício.
Felipe Lopes
Rodymacedo, vê seu comentário em outro post e estou em dúvida entre um usado, Jaybird freedom sipirit, ou um novo desses Anker, vc ainda tem ele recomenda? E se eu for comprar qual sugere Anker Soundbuds Sport ou Anker Soundbuds Slim?
Juninho
O primeiro veículo que abordava tecnologia como matérias foi o olhar digital em uma época em que os smartphones e wi-fi não era isso tudo, só sei que o olhar digital ja não me passava confiança nas matérias desmentidas em outros meios de noticias e acabei conhecendo o tecnoblog que abordou sempre o que procurei, não sou programador nem nada disso mas é um dos poucos veículos de notícias que confio de fato
l_c_u
LessTech I agree
chadweibe
AlissonOficial I do not agree
Rahan Lion
Cai aki pela netflix mas não sei se continuo.
marcos_5000
Não lembro exatamente quando comecei a ler o Tecnoblog, mas cheguei aqui por causa do Izzy Nobre, que fazia matérias pro blog, lembro que apareceu alguma coisa do feed do Windows Live Messenger que me trouxe pra cá. ksoakpoakso
shelbyoverstreet
IslanOliveira easy
jamestimberlake
disqus_jyUAxGdO1r ):
Frank Wyllys Cabral Lira
Chega dá orgulho de desativar o addblock aqui <3
Thiago Mobilon
2019!
Hemerson Silva
Hehehe esperei por esse dado tbm
Rayzer
Sempre gostei de ler as notícias daqui, por causa do formato blog (inclusive não to achando dessa maneira mais, a página inicial mostra de outros dias, junto com o recente 🤔), sempre podia ver em ordem cronológica, outros sites também tinha ordem e tals, mas aqui era simples e direto, não tinha internet em casa, aí no trabalho eu abria o Opera no netbook, isso netbook mesmo, abria as notícias todinhas que não tinha lido, uma em cada guia, hibernava e quando chegava em casa, eu lia, nostalgia heheBom, acompanho até hoje, então parabéns para toda a equipe e que venha muito mais sucesso pela frente 👏🤞EDIT: Com uma olhada rápida aqui, percebi que acompanho vocês a 8 ou 9 anos, de repente até mais, lembro do seu post @mobilon:disqus, falando de pontos que te irritavam no Mac OS X, mas não sei se li quando saiu ou depois 🤷🏽‍♂
Rayzer
Rapaz, também lembro disso, e como o @yagogabriell:disqus disse, tinha mesmo esse lance da discussão e sistemas kkkkk
johndoe1981
Ficaram milionários com a lojinha, sqn 😁
johndoe1981
Parabéns Tecnoblog. Mal conheço vocês, pois só comecei a acessar o site em 2017, mas já lhe considero pacas :) Que em 2019 o site cresça ainda mais, longa vida ao Tecnoblog \o/
Ivan
Tecimundo por exemplo.
Eliézer José Lonczynski
Leitor desde 2009 aqui o/ quando o layout ainda era de blog e a qualidade editorial já era de portal.
Dario Coutinho
Caralho, so gastam 40 doletas de servidor por mês????
paulo yan
Muito show, vocês merecem todo o sucesso que estão tendo. Melhor site de tecnologia do Brasil. Animado pras novidades dos próximos anos. Mas a pergunta que não quer calar: teremos redesign? Haha
Amarildo
Conheci o Tecnoblog há cerca de 7 anos e desde então nunca deixei de acessar e consumir o conteúdo que a fantástica equipe TB produz. Parabéns e vida longa ao meu portal de notícias tech preferido. <3
Leumas Ninguem
Quero saber o números do lucro também rsrsrsZoeira, parabéns a todos da equipe :)
Jairo ☠️
Parabéns a equipe do tecnoblog pelo excelente trabalho prestado, no aguardo das novidades de 2019
Thiago Mobilon
DO.Na época estava entre as duas, mas as rotas da DO estavam bem melhores
André Terra
Lá por 2008, 2009 eu lia diariamente o TechGuru que tinha um bom conteúdo (ou eu que não era tão exigente), mas em dado momento começaram a perder relevância e li em um comentário sobre alguma postagem específica do Tecnoblog... Vim conferir aqui e nunca mais fui embora!
Fabio Santos
Espero que este canal continue sempre Neutro diferentes de muitos outros que tomaram rumos opostos, haters e Nutellas sabemos que sempre estarão em todos lugares.O melhor deste canal que traz a informação, Clara e objetiva sem aquele ar de querer empurrar algo pra alguém.Parabéns a equipe...
Eduardo Braga
Caramba, não faço ideia de quando comecei a ler aqui. Acho que no meio do ano passado. Só sei que agradeço todo dia por esse site existir.
Henrique Picanço
"É tudo o que precisamos para manter o TB funcionando. Com apenas 4GB de RAM, nossa estrutura é extremamente otimizada (...) US$ 20 do servidor""DigitalOcean? Linode?
Marlos
Parabéns. Já têm alguns anos que este é, fácil fácil, o melhor site de tech no Brasil. 🍻
Vitor Pereira
Que legal que vai teremos novos formatos no YouTube, um semanário semelhante ao loop infinito com a galera do técnicas seria muito foda, btw versões Pocket dos podcasts no YouTube também seriam muito legais.
Vitor Pereira
Cara que massa velho, muito legal mesmo, vocês são incríveis! Parabéns ao Mobilon e todo o time também ❤️
Roberto Furutani
Só digo duas coisas: Obrigado e Parabéns!
RABUGENTO SFQNS
Sou do tempo que alguns dos participantes se comunicavam via IRC. ;)
Olacir Oliveira
Parabéns TB! pelo ano bom que tiveram, pelos podcasts, e que 2019 continue o ótimo trabalho e o crescimento :)
Daniel Taiguara
Parabéns adoro o site ! Acesso a pelo menos 8 a 10 anos e curto muito !!
Ramon
Melhor podcast de tecnologia, e q o Higa continue com os Vlogs.
Will
rigoso foi o melhor, kkkkkkkkkk
Baidu feat MC Brinquedo
Hey, para de entregar nossas idades kkk
Vinicius Andrade
Parabéns Mobiloso, Rigoso e toda equiposo 🤣👊🏻
zamiub
The post is really interesting: Sketchup Pro Crack
Eduardo Soares
Tornei-me leitor aqui assíduo esse ano e que venham muitos.Parabéns a toda equipe e ao seu criador.
Yago G. Oliveira
Eu estou aqui no tecnoblog desde 2010, vim porque eu achei incrível a maneira que vocês faziam as notícias. Jogos da sexta-feira e quando começaram a colocar notícias sobre Telecom, ai que eu fiquei por aqui mesmo; sem falar quando começaram a citar o blog em sites internacionais.Parabéns e que venham mais anos. E falar um negócio pra vocês, vocês conseguiram nivelar por cima alguns outros aí viu.
Yago G. Oliveira
E quando tinha alguma discussão sempre vinha alguém e dizia "e você quer saber mais que eu, usando esse Windows XP"
Gabriel Brito
Agora que vocês estão ricos, podem acabar o blog e ir curtir a vida.
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
e mais avanços tecnológicos pro tecnoblog noticiar.
André Santtos Silva
Parabéns aos envolvidos!!
leoleonardo85
Fico Feliz com o crescimento, gosto do site e da equipe
Diego
Tecnoblog firme e forte nos feeds diários desde o finado Google Reader (sdds), passando pelo outro finado Digg Reader e agora no Feedly.
Saulo Benigno
@mobilon:disqus não consegui falar contigo no Twitter, a loja do Mercado Livre fechou? Quero fazer aquele pacote :D
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Eu me lembro disso.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não estou lembrado disso, estou aqui desde 2013 mas me lembro que na época era outro sistema de comentários, depois que veio o disqus.
JulioTenorio
Parabéns pessoal.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Parabéns Tecnoblog e sua equipe, estou aqui desde os 5 anos de site, que venham muitos mais anos.
Carlin
CARAMBA, PARABÉNS!!! O TECNOBLOG É DE LONGE O MELHOR SITE DE TECNOLOGIA DO PAÍS, QUE A QUALIDADE CONTINUE SEMPRE SENDO O FOCO DE VOCÊS!!!
Thiago Mobilon
Foi em fevereiro de 2017. Eu projeto a nossa infra desde 2012, mas a implementação era terceirizada. Quando deu problema não foi nem culpa de ninguém. Talvez um pouco da hospedagem, já que foi falha de equipamento: o HD principal e o de backup deram problema e perderam todos os arquivos.Depois eles conseguiram recuperar, mas ficou faltando os últimos 3 meses. E nisso ficamos um dia fora do ar e mais um até recuperar todos os posts e imagens através de outras fontes.
Caleb Enyawbruce
Parabéns, Mobilon e equipe!! O crescimento foi realmente espetacular. E certamente vem muito mais por aí... Keep going forward!!
Lucas Ribeiro
Pensei que usavam mais servidores! Fiquei surpreso! Foi em 2018 que ocorreu o "blackout" do blog da migração dos servidores ou foi em 2017?
Islan Oliveira
Já são 4 anos lendo esse site, desde 2016 ouvia uns episódios do Tecnocast, mas esse ano ouvi todos. Como todos os anos, sempre repito nessas matérias: voltem com as matérias de joguinhos bons pra procrastinar (confesso qie não kembro o nome exato da série). E cadê o Alecrim nos Tecnocasts? Faz falta.
Rod
Parabéns à equipe.Acesso todo dia, e sempre tô compartilhando links com amigos / conhecidos.
João Augusto
O site de tecnologia mais confiável e original da web !
Alisson Santos
Não sei precisar a época que conheci o Tecnoblog, mas sei que logo fiquei assíduo. Lembro que a caixa de comentários mostrava o SO e o navegador de quem comentava.
Vinicius Fukner
Meus parabéns! Acompanho o site faz uns 4 anos, cada vez melhor!!