Black Mirror: Bandersnatch foi um dos assuntos que estiveram em alta durante os últimos dias de 2018. Mas, se você curtiu o filme interativo e agora está ansioso pelos próximos episódios, vai ter que tomar uma boa dose de paciência: por ter exigido muitos esforços, a produção de Bandersnatch fará a quinta temporada do seriado atrasar.
- Você pode rodar um dos jogos de Black Mirror: Bandersnatch em seu computador
- Como ver conteúdo interativo na Netflix
Pelo menos é o que diz Annabel Jones, produtora executiva e cocriadora de Black Mirror, ao The Hollywood Reporter. De quanto tempo de espera estamos falando ainda não se sabe, até porque a única informação que a Netflix deu até agora é a de que a quinta temporada está prevista para 2019.
É provável que não tenhamos novidades antes do segundo semestre, porém. Isso porque as temporadas de Black Mirror vinham sendo disponibilizadas com intervalos de aproximadamente um ano, e foi justamente esse período de tempo que Black Mirror: Bandersnatch precisou para ser concluído.
Como que dizendo que a espera vai valer a pena, Charlie Brooker, principal nome por trás do seriado, deu uma pista do que iremos encontrar: ele ressalta que a quinta temporada vai seguir uma linha mais otimista em vez de apenas retratar cenários distópicos ou negativos.
Bandersnatch pode ter finais que talvez nunca sejam vistos
Apesar dos anseios com relação à quinta temporada de Black Mirror, o filme Bandersnatch ainda está fresco na memória, afinal, foi lançado há poucos dias. E aqui vai a resposta para uma pergunta que muita gente se fez: David Slade, diretor do filme, confirmou que Bandersnatch tem finais escondidos.
A equipe responsável pelo filme não sabe ao certo quantos finais existem: há um questionamento entre eles sobre o que é um final, pois algumas das cenas escondidas terminam abruptamente.
De todo modo, essas cenas estão tão bem camufladas que, nas palavras de Slade, talvez nunca sejam descobertas — são “ovos de ouro”. Em uma pré-estreia na sede da Netflix, o diretor até brincou dizendo que uma delas é tão difícil de achar que nem ele conseguiria fazê-lo.
É possível que os produtores esteja blefando? É. Mas, para o Gizmodo americano, Beth Elderkin disse que explorou todos os finais principais (ou “visíveis”) e concluiu que, juntos, eles somam cerca de quatro horas de gravação. No entanto, a Netflix afirma que Black Mirror: Bandersnatch tem pouco mais de cinco horas de vídeo, o que reforça a possibilidade de haver mesmo cenas escondidas.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
thallesferreira already
Foi instantâneo, como qualquer vídeo do Netflix. Única coisa que fiquei chateado, digamos assim, é que esse vídeo não dá pra baixar.
Fiz o donwload deste episódio e realmente tem 5hs. O ruim é que não tem como escolher as opções. Nisso vc é obrigado a assistir o video sem parar como se estivesse em um loop infinito até chegar no último final. Logo, não vale a pena!!! Só assistindo mesmo pela Netflix.
Quanto tempo demorou carregando o seu?
Interessante esse conceito q vc citou. Acho que se eu tivesse gostado mais faria isso no futuro...mas ja sei como é a historia e nao vai mudar todo um enredo com as escolhas...
Pois é. o Hype sempre atrapalha, mas fui la ver a nota do imdb (do qual eu normalmente ate que confio) e me ferrei. Normalmente nao vejo nem mais trailer e vou com expectativa baixa ver um filme, rs
Acho que você foi contaminado igual eu, eu vi tanta gente falando bem, fiquei no hype e não achei lá essas coisas... talvez se eu não tivesse no facebook no dia, teria gostado mais.
Vc tem que pensar no conceito de interatividade e vestir a camisa... Assista sozinho mais de 1 vez, na primeira vez assista quando estiver bravo, depois assista quando estiver feliz... veja a diferença!
Assisti no S8 hoje de manhã no 4G (oscilando direto pra H+) da TIM, bizarro você não conseguir ver no Wi-Fi com o mesmo aparelho.
Eu achei genial, porque no fim é uma enorme metalinguagem a respeito de decisão e livre arbítrio. A gente não decide nada, temos só a ilusão de escolha assim como o personagem, o que torna toda a linguagem do episódio pra muito além do clássico "Lição aprendida no episódio de hoje, crianças", vc acaba vivendo a conclusão e fazendo parte dela.
Achei muito incrível mesmo. Quem vai querendo assistir só o filme sem a vibe de entrar na brincadeira, vai se decepcionar mesmo, mas se vc entra de cabeça e aceita a proposta, é uma experiencia incrível.
Sim eles comentaram que primeiramente iria funcionar só em algumas plataformas. na minha tv LG 50uk6510 com webOS funcionou.
Sinceramente esperava mais. Eu achei meio previsível o filme ainda mais que você que escolhe como ele vai ser.
Nao curti a interatividade, preferia ter o filme que um diretor filmou da maneira que ele queria. Ficar decidindo o que vai acontecer depois me tirou a inserção que um filme me da quando eu o vejo.
E a historia achei no máximo OK, nada de mais. Teve capítulos de BM que foram bem mais legais que esse filme. Minha opinião, claro...
Tenho um S8 e um TAB A e pelo que sei seria compatível, mas não carrega.
Pois é, tive que assistir no Xbox. Não funcionou nem na TV e nem no notebook
Só funciona em algumas plataformas por enquanto.
Eu não consegui assistir pois simplesmente não carrega no meu Tablet nem mesmo no Smartphone. Tenho uma conexão de 120mb e depois de mais de 30 min eu simplesmente desisti.
A história do episodio não é grande coisa, mas é legal ir decidindo as coisas conforme o episodio passa.