Início » Mobile » Claro remove suporte a Visual Voicemail no iPhone

Claro remove suporte a Visual Voicemail no iPhone

Operadora é a única do Brasil que oferece a ferramenta para o iPhone

Por
02/01/2019 às 13h49

A Claro começou o ano de 2019 com o fim o suporte para o Visual Voicemail nos iPhones. Com promessa de mudar a forma como é acessada a caixa postal de mensagens do usuário, o recurso deixará de ser disponibilizado para os brasileiros a partir do dia 28 de janeiro.

O Visual Voicemail é uma ferramenta que ficou famosa junto do iPhone, em 2007 e tem como objetivo eliminar a necessidade de ligar para um número específico para escutar as mensagens da caixa postal. Ele reúne os áudios gravados e coloca em uma forma visual, semelhante aos áudios que são recebidos por mensageiros como WhatsApp e Telegram.

Na interface é possível escutar a mensagem, ver o número que deixou o recado e depois apagar o conteúdo. Além disso, é possível compartilhar as mensagens gravadas  por e-mail ou salvá-las localmente no aplicativo de gravador do iPhone – também é possível compartilhar o áudio com um contato, via AirDrop.

A Claro foi a primeira e a única operadora que ofereceu este recurso no Brasil, que por aqui é exclusivo para o iPhone. No final do ano passado, a empresa enviou mensagens para seus clientes e avisou que deixará de ofertar este serviço a partir do dia 28 de janeiro de 2019.

A partir desta data o recurso de caixa postal volta a ser o tradicional que é ofertado para outros aparelhos, onde o usuário faz uma ligação para o número *100 e escuta cada uma das mensagens, sem suporte visual.

Com informações: MacMagazine.

Mais sobre: , ,