Depois de falha no 4G, iOS 12.1.2 apresenta problemas no Wi-Fi

Este é o segundo problema com conexão sem fios para o iOS 12.1.2

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Wi-Fi (Foto: Pexels)

Depois de passar por problemas com a conexão 4G, alguns usuários que estão com o iOS 12.1.2 enfrentam dificuldades para conectar seus dispositivos nas redes Wi-Fi. De acordo com um dos relatos, um iPhone 8 não consegue estabelecer a conexão com o roteador de forma automática.

A Apple lançou o iOS 12.1.2 como solução para solucionar problemas judiciais que enfrenta na China, mas acabou criando problemas para a conexão dos gadgets. A primeira falha apareceu com o acesso para as redes móveis em 4G e recentemente, alguns dias antes do réveillon, alguns usuários perceberam que a atualização trouxe dificuldades para que o iPhone converse com redes Wi-Fi.

Em uma das reclamações, que vem do Brasil, um usuário diz que seu iPhone 8 (que já sofre com os problemas no 4G) não consegue efetivar a conexão automática com redes Wi-Fi configuradas anteriormente. Para não ficar completamente offline, o usuário afirma que é necessário conectar na rede sem fios de forma manual.

Em outro relato, o dono de um iPhone que sofre da mesma falha, diz que bastou desligar a função de chamadas via Wi-Fi para que a conexão voltasse ao normal.

Em ambos os casos o suporte da Apple indica que reiniciar o aparelho, como forma para evitar as falhas. A dica mais eficaz, ao menos até o momento, é não atualizar para o iOS 12.1.2 antes que a Apple libere uma versão nova do sistema operacional móvel.

Com informações: Forbes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados