Início » Internet » Netflix pede cuidado para quem fizer desafio de Bird Box

Netflix pede cuidado para quem fizer desafio de Bird Box

A empresa precisou usar o Twitter para pedir que as pessoas tomem cuidado

Victor Hugo Silva Por

Bird Box, estrelado por Sandra Bullock, já é um dos grandes sucessos da Netflix. O filme se tornou tão popular que gerou um desafio nas redes sociais onde as pessoas andam vendadas e tentam não esbarrar no que está ao seu redor.

Não, obviamente não é uma boa ideia. Mas a netflix precisou dizer isso para as pessoas. Pelo Twitter, o serviço de streaming pediu que as pessoas não façam o #BirdBoxChallenge – ou, ao menos, tentem não se machucar.

Bird Box, com Sandra Bullock, estreou em 21 de dezembro na Netflix

“Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DE BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e nós apreciamos o amor, mas o Garoto e a Menina têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital devido aos memes”.

Em Bird Box, Malorie (a personagem de Bullock), Garoto e Garota tentam se proteger de uma força que leva as pessoas ao suicídio. Para escapar, a família fica vendada durante uma travessia por um rio e uma floresta nada amigáveis.

O filme estreou na Netflix em 21 de dezembro e, na primeira semana, foi visto por 45 milhões de contas. O número representa mais de um terço da base de 137 milhões de assinantes e um recorde de audiência para o serviço.

A Netflix considera apenas os usuários que viram mais de 70% do tempo total de execução do filme e não contabiliza amigos e familiares que possam ter assistido com o titular da conta. Por isso, o número de espectadores foi ainda maior que o divulgado.

A Netflix não costuma divulgar dados de audiência, mas estimativas de outras empresas dão uma ideia de como Bird Box foi bem recebido.

Segundo a Nielsen, o filme Bright, protagonizado por Will Smith, foi assistido por 11 milhões de contas nos Estados Unidos em seus primeiros cinco dias. O Paradoxo Cloverfield, por sua vez, atraiu 5 milhões de contas americanas no mesmo intervalo.

Ah, veja alguns resultados do desafio:

https://twitter.com/RealFakeShanti/status/1079539194861629440

Se tentar algo parecido, marque o Tecnoblog nas redes sociais pra gente saber se deu certo. E, por favor, olhe para a estrada enquanto estiver dirigindo 🙂

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Como tem gente sem noção no mundo...

Cristina Nascimento

É mesmo, qndo li, estranhei tb, rsrs!

Orley Lima

Isso não é Leoni? o.O

Nonick

Garotinho e Rosinha.

Paçaro

Metade da graça é justamente não ter explicação.

fan

Na verdade a gente pode olhar isso de outro ângulo, o das pessoas segas. Hj muitos vão ter essa perspectiva de como é viver e andar sem enxergar e talvez adquirir um pouco de consciência. O desafio é bobo mas retrata uma realidade cruel de ruas, casas, prédios públicos, escolas sem o mínimo de acessibilidade... espero que com esse experimento mais pessoas passem a tratar o próximo com menos desdém.

Franco Luiz

Culpa das pessoas na internet ..... me botaram um hype enorme no fim fiquei pensando de onde saiu tanto elogio pra um filme tao mediano pra baixo

Yamaha Mt-09

A seleção natural é implacável.

Marcos

Como tu disse, no Brasil é garoto e quando é novinho é menino, se os dois tem a mesma idade (e tem, nasceram juntos) então tem de ser referenciados como garoto e garota ou menino e menina.

Zanac_Compile

Isso está no dicionário? Aqui é guri, e no Brasil é garoto. E qdo é novinho é guri aqui e menino no Brasil.

Pra mim, remete mais a faixa etária.... Melhor coisa usar os dois ternos no livro pra não confundir, baita sacada.

Marcos

Eita porra...

Marcos

Gramaticalmente são utilizados em diferentes contextos, menino/menina tem uso mais formal, já garoto/garota remete um uso mais coloquial. Garoto tende a ser utilizado como "menino levado", dando a entender que o menino é bagunceiro e a menina é certinha, talvez essa seja a ideia, portanto o uso estaria correto...

Note que essa é uma análise de um ponto de vista puramente linguístico.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Garotx meninx

Marcos

Uma pena, poderiam ter seguido a mesma regra.

Zanac_Compile

QQ filme... depois que vieram as séries com força e alta produção...

Exibir mais comentários