Início » Celular » Xiaomi vai lançar smartphone Redmi de 48 megapixels em 10 de janeiro

Xiaomi vai lançar smartphone Redmi de 48 megapixels em 10 de janeiro

Xiaomi terá novo aparelho Redmi com Android e câmera de 48 MP; tendência deve ser adotada no sucessor do Motorola One

Felipe Ventura Por

A Xiaomi vai transformar a Redmi em uma marca independente, assim como o Pocophone. Ela vai lançar um novo aparelho com Android em 10 de janeiro para entrar na onda de celulares com câmera de 48 megapixels; é uma tendência que vimos no Huawei Nova 4, e que deve ser adotada no sucessor do Motorola One.

Na próxima quinta-feira (10), a Xiaomi vai realizar um evento para anunciar um novo celular Redmi. A empresa confirmou isso postando uma imagem em sua conta no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter; ela segue no final do post. Repare que a sombra mostra o número “4800”; é uma referência ao sensor de 48 megapixels.

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, confirmou em dezembro que a empresa estava preparando um dispositivo com 48 MP. É algo que foi adotado no Honor View 20 e Huawei Nova 4; rumores dizem que veremos uma câmera do tipo no Galaxy S10 e no Motorola P40.

Xiaomi transforma Redmi em marca independente

O pôster diz, na parte inferior, que o evento será uma conferência para “a nova marca independente Redmi”. Ou seja, futuros aparelhos devem vir sem a marca da Xiaomi. É o que acontece com a submarca Poco, criada para disputar espaço com OnePlus e outras fabricantes no ramo de intermediários premium.

A imagem diz que o evento será realizado em Pequim e não revela mais detalhes. Ou seja, não sabemos se a Xiaomi usará o sensor da Samsung ou da Sony; ambas oferecem câmeras de 48 megapixels para celulares. Saberemos ao certo na semana que vem.

Por fim, uma curiosidade: por que a Xiaomi colocou “4800” na imagem, em vez de apenas “48”? É que as empresas na China nem sempre adotam a palavra “megapixel”: em vez disso, elas usam o termo em mandarim 万 (wàn), que equivale a dez mil. Isso significa que uma câmera de 48 megapixels tem 4.800万 pixels.

Com informações: Gizmochina, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lenig

Se for falar de camcâm fala da linha top deles, onde está todo o investimento

Lenig

Mas cara, a atual câmera do mi 8 tá com uma pontuação acima até do iPhone x no site DxoMark

phsodre

Na vdd não é câmera em si que é desprezada, pq normalmente todas elas usam os mesmos sensores, ou equivalentes. O trabalho do software da Samsung, Google e Apple no pós-processamento é que faz toda a diferença. E é aí que a Xiaomi não trabalha muito. Um exemplo prático disso, é que já vi um Mi A1 usando o app de câmera do Google e os resultados são incríveis, que nem parece uma câmera da Xiaomi!

Jorge Bevilacqua

Verdade. Celular com 48MP é só lorota pra vender celulares com mais espaço de armazenamento. As fotos nessa resolução vão ocupar uma boa parte do HD.

Jorge Bevilacqua

Eu comprei um Xiaomi Mi 5S pra minha esposa há mais de um ano e a câmera dele dá de capote no meu Galaxy A5 2017 (que custou R$ 900 a mais).
Acredito que as câmeras da Xiaomi não devem nada a ninguém, muito pelo contrário. Mas há quem prefira os dos modelos + caros.

jacob

Deve ser só pra gastar mais espaço. Mesmo uma DSLR top de linha (como a Canon 5dmk4) não tem mais que 30MP.

Léo Walk

Comprei um Redmi Note 5 final do mês passado. Ansioso pra usar o meu primeiro smartphone da Xiaomi. 😉

Alessandro

Sim, o software da câmera da xiaomi é uma bela bosta, o hardware da câmera é bom, tenho um mia1. Com a software da câmera do pixel ele faz milagres.

Luiz Soares

Pra mim nao é desculpa vc quer q eu compare a camera do meu celular q custou 1000 $ com um que custa 3000, 2000 ?? Na faixa de preço o redmi note 5 (agr é o 6 pro) e o melhor em cameras veja comparativos e pegue os aparelhos em maos pra ver se estou errado .

Fábio

Acho 48 mexapixels desnecessário pra qualquer modelo de celular. Fotos desse tamanho só vão ter aplicações na publicidade e arte, e nesse caso os fotógrafos utilizarão DSLRs profissionais com lentes de primeira linha, como uma 5D Mark 4. Algo entre 10 e 15 mexapixels, com um bom sensor e software, são suficientes para qualquer celular.

Concordo que a tecnologia em fotografia móvel evolui muito e hoje está num nível suficiente para 95% das situações / usuários. Mas não serve para aplicações profissionais. Tamanho de sensor e conjunto ótico são importantes, e existem limitações no campo da física para as câmeras de celulares

miuicustom

Se for igual ao pocophone estamos no lucro

Franco Luiz

Rapaz o que mais vejo e nego que tem mi a2 usando camera do google pq dizem q só assim fica aceitavel...... Acho que tem algo errado na sua afirmaçao

Franco Luiz

Esse e o problema amigo esse final " pela faixa de preço dele" é sempre a desculpa pra tenta amenizar os aparelhos xiaomis ... Como eu disse um xiaomi top de linha pau a pau com um A8 plus por exemplo ele nao cosnegue bater quem dira a linha S note , Xperia Z , LG G ......

A xiaomi foca em megapixel sim é legal mas sem qualidade nao adianta

Pedro Muy Loco

Antigamente sim né mano, mas já usou um Xiaomi atual? A câmera do meu Mi A2 é foda

Luiz Soares

Cara eu ja discordo meu redmi note 5 tem cameras excelentes pela faixa de preco dele

Exibir mais comentários