Xiaomi vai lançar smartphone Redmi de 48 megapixels em 10 de janeiro

Xiaomi terá novo aparelho Redmi com Android e câmera de 48 MP; tendência deve ser adotada no sucessor do Motorola One

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi vai transformar a Redmi em uma marca independente, assim como o Pocophone. Ela vai lançar um novo aparelho com Android em 10 de janeiro para entrar na onda de celulares com câmera de 48 megapixels; é uma tendência que vimos no Huawei Nova 4, e que deve ser adotada no sucessor do Motorola One.

Na próxima quinta-feira (10), a Xiaomi vai realizar um evento para anunciar um novo celular Redmi. A empresa confirmou isso postando uma imagem em sua conta no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter; ela segue no final do post. Repare que a sombra mostra o número “4800”; é uma referência ao sensor de 48 megapixels.

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, confirmou em dezembro que a empresa estava preparando um dispositivo com 48 MP. É algo que foi adotado no Honor View 20 e Huawei Nova 4; rumores dizem que veremos uma câmera do tipo no Galaxy S10 e no Motorola P40.

Xiaomi transforma Redmi em marca independente

O pôster diz, na parte inferior, que o evento será uma conferência para “a nova marca independente Redmi”. Ou seja, futuros aparelhos devem vir sem a marca da Xiaomi. É o que acontece com a submarca Poco, criada para disputar espaço com OnePlus e outras fabricantes no ramo de intermediários premium.

A imagem diz que o evento será realizado em Pequim e não revela mais detalhes. Ou seja, não sabemos se a Xiaomi usará o sensor da Samsung ou da Sony; ambas oferecem câmeras de 48 megapixels para celulares. Saberemos ao certo na semana que vem.

Por fim, uma curiosidade: por que a Xiaomi colocou “4800” na imagem, em vez de apenas “48”? É que as empresas na China nem sempre adotam a palavra “megapixel”: em vez disso, elas usam o termo em mandarim 万 (wàn), que equivale a dez mil. Isso significa que uma câmera de 48 megapixels tem 4.800万 pixels.

Com informações: Gizmochina, The Next Web.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados