Início » Aplicativos e Software » Mozilla promete que Thunderbird ficará mais rápido e mais bonito

Mozilla promete que Thunderbird ficará mais rápido e mais bonito

As metas incluem até a contratação de mais funcionários para dar conta de entregar cada um dos pontos prometidos

André Fogaça Por

O Thunderbird, cliente de e-mail da Mozilla e que é muito menos famoso do que o navegador Firefox, começou o ano de 2019 com a promessa de melhorar radicalmente o programa. Os objetivos para o curto prazo ficam em melhorias na velocidade e na facilidade de uso.

Para chegar nas melhorias prometidas, a fundação Mozilla colocou mais engenheiros dedicados para o Thunderbird – o objetivo é de ter 14 pessoas trabalhando o tempo todo apenas para este programa. Para trabalhar na velocidade, estes funcionários farão melhorias onde há lentidão e até reescreverão parte do código mais fundamental do aplicativo.

Em facilidade de uso o principal ponto que receberá melhorias é a integração do Thunderbird com o Gmail, com a adição de recursos que funcionam de forma nativa no cliente de e-mail do Google – como é o caso dos marcadores, que funcionam como pastas na versão web do e-mail do gigante das buscas.

Além disso, a fundação promete que integrará o sistema de notificações do Thunderbird com o sistema nativo dos computadores, o que deixa a notificação com visual mais natural do PC ou Mac. Sem mudar cor, fonte ou visual.

Por fim, a promessa de melhoria geral esbarra na encriptação de mensagens que circulam dentro do programa. Este ponto é tão importante para o ano de 2019, que um engenheiro especializado em segurança e privacidade foi contratado para tocar o barco neste sentido.

Ainda não há data prevista para que cada uma das promessas entre em uma versão estável do Thunderbird, mas é bom ver que o cliente de e-mail está crescendo e receberá a devida atenção, principalmente na velocidade e na privacidade.

Com informações: Mozilla e TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Sousa

Que legal.

Eliézer José Lonczynski

Pdc

Bruno

/r/iamverysmart

Fabio Alvez

Gosto do app de e-mail do Windows 10, mas é verdade que o thunderbird tem mais funções, mas tb ficou congelado na era Windows XP, visual ultrapassado.

Eliézer José Lonczynski

Se eu não cito a década é porque me refiro a primeira década 2000-2010. Se eu me referisse a algum ano acima de 2010 teria dito: isso é tão anos 2010. Se não entendeu eu desenho.

johndoe1981

Ah sim, em ambiente corporativo justifica o uso de um cliente de email.

Samin

achou errado...

Samin

Seja um administrador de uma empresa e tenha a responsabilidade em verificar 6 contas de emails distintas (ou bem mais que isso) e entenderá o por quê de se usar um cliente para desktop. A primeira vez que usei foi o outlook empresarial numa empresa que trabalhei.

Samin

gosto do Thunderbird, a funcionalidade em centralizar todos os meus 4 emails é algo excelente, porém mesmo com um I5 6600 com 8gb de ram + ssd de 256gb o programa é extremamente pesado e lento, a sensação é de que voltei para meu antigo intel pentium dual core de 10 anos atrás...

Raul Craveiro

Vem, essa informação tá no próprio site deles: https://sparkmailapp.com/pl...

Só não faço a mínima ideia de quanto tempo vai levar pra isso hahahaha

Bruno

Então vc ainda pode usar ....ainda não estamos nos anos 3000..

paulo yan

Será que vem?

Caleb Enyawbruce

Faço isso pelo app do Gmail no iOS tranquilamente. Tem inclusive uma ”pasta” chamada “All Inboxes” onde visualizo todos os e-mails juntos. Exatamente o mesmo com os e-mails do Outlook no app dele.

FastSloth87

Clica na sua foto no canto superior direito, lá tem a opção pra adicionar outras contas. No app tbm é fácil, clica nos 3 traços no topo esquerdo, clica no endereço do seu email e depois em Adicionar conta.

Matheus Gelinski

Como se o Gmail fosse uma maravilha... Experimentei fazer a gestão via web client, ficou uma zona tão grande nas contas que quando você vai trabalhar com ele, tem que redobrar a atenção pra não usar a conta errada. Inclusive o estopim foi quando o GMail jurava de pé junto que estava mandando pela conta corporativa, quando fui abrir o e-mail enviado, adivinha... Ele mandou usando minha conta pessoal! Já no Thunderbird não tive nenhum problema parecido.

Exibir mais comentários