Início » Gadgets » Samsung Space é um monitor que pode ficar encostado na parede

Samsung Space é um monitor que pode ficar encostado na parede

Samsung Space Monitor promete liberar espaço na mesa; modelo vai ser mostrado na CES 2019 junto com os monitores curvados CRG9 e UR59C

Emerson Alecrim Por

Pendurar uma TV na parede é uma ideia com a qual estamos acostumados, mas fazer algo parecido com um monitor, não. Mas a Samsung quer mudar isso: a companhia vai apresentar na CES 2019 o Space Monitor, modelo que tem como proposta justamente ficar encostado à parede.

Samsung Space Monitor

Samsung Space Monitor

O Space Monitor tem design minimalista e um suporte que permite que o usuário faça tanto ajustes de altura quanto de distância. O que chama atenção aqui é que o suporte foi projetado para ficar encostado na parede por padrão, fazendo com que haja mais espaço útil na mesa. No entanto, se a distância incomodar, basta puxar o monitor para perto.

Esse suporte — ou braço — tem outra função: ele esconde os cabos HDMI e de alimentação, contribuindo para a proposta minimalista do Space Monitor.

Samsung Space Monitor

A Samsung promete lançar o monitor em duas versões. A primeira tem tela de 27 polegadas e resolução QHD (2560×1440 pixels, provavelmente). A segunda versão oferece 32 polegadas de tamanho e resolução 4K.

Monitores curvados Samsung CRG9 e UR59C

O monitor que pode ser encostado na parede não será apresentado sozinho. A Samsung também vai levar para a CES 2019 o CRG9. O modelo atrai os olhares por ter tela curvada e tamanho ultrawide de 49 polegadas.

Samsung CRG9

Samsung CRG9

Trata-se de um monitor com proporção 32:9, resolução de 5120×1440 pixels, HDR10, brilho máximo de 1.000 nits, frequência de 120 Hz e tempo de resposta de 4 ms que promete grande imersão em games — o modelo é equivalente a dois monitores de 27 polegadas sendo usados em conjunto.

O Samsung UR59C, outro monitor a ser apresentado na CES 2019, não tem formato ultrawide, mas também é curvado. De acordo com a companhia, o modelo é direcionado a criadores de conteúdo.

Samsung UR59C

Samsung UR59C

As especificações do UR59C incluem tela de 32 polegadas, resolução de 3840×2160 pixels, taxa de contraste de até 2500:1 e espessura de apenas 6,7 mm.

Preços e outros detalhes técnicos dos três modelos só devem ser revelados na CES 2019. O evento será realizado na próxima semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juvenal Junior

Tenho um suporte a gás da ELG tb num 34UM68 e funciona exatamente como nos videos de divulgação, suporte excelente. Ele tem um ajuste no pistão a gás para deixar ele mais rígido ou mais leve, dê uma conferida no seu que as vezes pode melhorar.

Marciano marcianojm

Tenho um aqui no monitor lg 29UM68 e te digo, é bom, mas não é aquilo tudo dos videos do youtube não...
Tipo nos videos ele parece ser bem fácil de manusear e mudar as posições mas na real não é bem assim...

Mickão

Boa sacada pro monitor que fica encostado na parede. Teria fácil um no quarto pra usar em conjunto com o notebook.

FastSloth87

49", 21:9, 3440x1440, 144Hz, FreeSync 2 e com essa base pra ficar flat com a parede, aí a gente começa a conversar.

Henrique Picanço

Eu gostei da ideia do monitor. Útil quando se precisar de um espaço a mais na mesa.

johndoe1981

Genial!

Cameron Poe

Gostei da ideia, tô mais ou menos nessa ideia aqui tbm (de deixar minimalista) e comprar um suporte elg f80, mas de forma nativa é bem bacana