Início » Celular » RED está preparando uma câmera 3D para o Hydrogen One

RED está preparando uma câmera 3D para o Hydrogen One

A câmera utiliza o smartphone como tela e controle para o que é gravado em 3D

André Fogaça Por

A RED, empresa responsável por um dos piores lançamentos de smartphone de 2018, o Hydrogen One, está preparando um acessório para o celular e que utiliza um formato de gravação que está cada vez mais em desuso: vídeos em 3D, que é criado com um acessório chamado Lithium.

O 3D não é mais o que foi quando Avatar foi ao cinema, trazendo um monte de TV com este recurso. Hoje, em 2019, praticamente não existem televisores com este recurso e até a Nintendo vem deixando de lado o 3D no 3DS – que nasceu como um dos primeiros dispositivos móveis com tela 3D, sem necessidade de óculos especiais.

Mesmo sem nenhuma fabricante apostando no 3D em smartphones, A RED apresentou a imagem do que é um acessório que ajuda a criar este tipo de conteúdo. De acordo com a imprensa americana, o acessório é a caixa que você viu depois do primeiro parágrafo e que segura o Hydrogen One com garras de metal – em um visual bem steampunk, só que sem vapor.

O Lithium é a câmera que utiliza o Hydrogen One como controle e visualizador do que está em cena. O Lithium pode ser o fruto de uma parceria da RED com a Lucid, empresa que é famosa por ter criado soluções para criar conteúdo em 3D e que já trabalhou com a Sony para criar sensores capazes de capturar duas imagens ao mesmo tempo – ou seja, 3D.

A RED não é uma empresa preocupada em criar dispositivos para uso do consumidor final, então não espere que a Lithium seja uma câmera barata ou acessível. Vale lembrar que só o Hydrogen One, que faz parte do conjunto, custa US$ 1,3 mil e isso significa que o controle dessa câmera custa mais ou menos R$ 4,9 mil.

Ah, claro, a única informação oficial da Lithium é que ela está em desenvolvimento, mas sem data de lançamento oficial.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jairo ☠️

Mais um fiasco

leoleonardo85

Mas perae, eles tão fazendo um negocio caro desse pra funcionar com um produto que ainda nem foi lançado? Eles são loucos?

Marcos Soares Santos

com essas cameras deles ai, com certeza