RED está preparando uma câmera 3D para o Hydrogen One

A câmera utiliza o smartphone como tela e controle para o que é gravado em 3D

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A RED, empresa responsável por um dos piores lançamentos de smartphone de 2018, o Hydrogen One, está preparando um acessório para o celular e que utiliza um formato de gravação que está cada vez mais em desuso: vídeos em 3D, que é criado com um acessório chamado Lithium.

O 3D não é mais o que foi quando Avatar foi ao cinema, trazendo um monte de TV com este recurso. Hoje, em 2019, praticamente não existem televisores com este recurso e até a Nintendo vem deixando de lado o 3D no 3DS – que nasceu como um dos primeiros dispositivos móveis com tela 3D, sem necessidade de óculos especiais.

Mesmo sem nenhuma fabricante apostando no 3D em smartphones, A RED apresentou a imagem do que é um acessório que ajuda a criar este tipo de conteúdo. De acordo com a imprensa americana, o acessório é a caixa que você viu depois do primeiro parágrafo e que segura o Hydrogen One com garras de metal – em um visual bem steampunk, só que sem vapor.

O Lithium é a câmera que utiliza o Hydrogen One como controle e visualizador do que está em cena. O Lithium pode ser o fruto de uma parceria da RED com a Lucid, empresa que é famosa por ter criado soluções para criar conteúdo em 3D e que já trabalhou com a Sony para criar sensores capazes de capturar duas imagens ao mesmo tempo – ou seja, 3D.

A RED não é uma empresa preocupada em criar dispositivos para uso do consumidor final, então não espere que a Lithium seja uma câmera barata ou acessível. Vale lembrar que só o Hydrogen One, que faz parte do conjunto, custa US$ 1,3 mil e isso significa que o controle dessa câmera custa mais ou menos R$ 4,9 mil.

Ah, claro, a única informação oficial da Lithium é que ela está em desenvolvimento, mas sem data de lançamento oficial.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre RED Hydrogen One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados