Xiaomi pode estar preparando seu próprio celular dobrável

Um vídeo publicado por Evan Blass dá a entender que a chinesa será mais uma a adotar a moda para 2019

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi pode estar preparando seu celular dobrável

O celular dobrável parece ser a principal novidade das fabricantes para 2019. Enquanto a Samsung fez uma demonstração do modelo que deverá ser chamado de Galaxy F, marcas como Huawei, Oppo e LG também trabalham em smartphones do tipo. Agora, pode ser a vez da Xiaomi.

A chinesa estaria trabalhando em um celular dobrável que se expande em até três paineis. O rumor foi divulgado por Evan Blass, que publicou no Twitter um vídeo de um dispositivo supostamente fabricado pela Xiaomi.

No modo convencional, o celular teria as laterais da tela dobradas para trás e o centro como único local que poderia ser usado. O vídeo indica que o aparelho também permite manter apenas um painel lateral aberto, fazendo o sistema se ajustar automaticamente à largura da tela.

A solução seria um pouco diferente da adotada pela Samsung. Em seu evento para desenvolvedores, a sul-coreana mostrou o celular com uma tela externa e outra interna para ser usada quando o aparelho está desdobrado.

Blass não confirmou se o celular dobrável realmente é da Xiaomi. Porém, algumas informações dão a entender que a fabricante tem planos nessa linha. O coreano ETNews afirmou em julho de 2018 que a empresa trabalhava com fabricantes de telas flexíveis para lançar seu smartphone em 2019.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados