Início » Mobile » Asus Zenfone 5 começa a receber o Android 9 Pie

Asus Zenfone 5 começa a receber o Android 9 Pie

A instalação manual do Android 9 Pie já estava disponível, mas agora é possível usar a atualização over-the-air

Por
04/01/2019 às 16h37

Os usuários de Zenfone 5 (ZE620KL) começaram a receber nesta quinta-feira (3) uma notificação para atualizar seus celulares para o Android 9 Pie. A nova versão do sistema já havia sido liberada há alguns dias no site da Asus, mas desta vez a atualização é over-the-air.

Isso significa que basta abrir o aviso da Asus e permitir que uma versão mais nova do Android seja instalada. A atualização ocupa pouco mais de 1 GB na memória do Zenfone 5, de acordo com o Android Police.

Asus Zenfone 5

Além das recursos da nova versão do sistema operacional do Google, ela incluir um patch de segurança. A informação foi divulgada inicialmente no ZenTalk, o fórum de discussões sobre os celulares da Asus.

Por lá, o aviso é de que as notificações estão sendo enviadas por partes, o que pode fazer a atualização levar alguns dias para ser liberada para todos. Agora, a Asus também deve se concentrar na atualização over-the-air de outros três aparelhos.

Se o planejamento divulgado pela empresa em novembro não mudou, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro receberão o Android 9 Pie até o fim de janeiro. Vale destacar que o Zenfone 5Z já começou a receber o novo Android em Taiwan.

Além da Asus, a Samsung também trabalha para manter boa parte de seus smartphones com as versões mais novas do sistema. A empresa levará atualização para ainda mais usuários do que era previsto e, agora, o Android 9 Pie chegará a mais de 20 aparelhos.

Mais sobre: ,