Início » Celular » Asus Zenfone 5 começa a receber o Android 9 Pie

Asus Zenfone 5 começa a receber o Android 9 Pie

A instalação manual do Android 9 Pie já estava disponível, mas agora é possível usar a atualização over-the-air

Victor Hugo Silva Por

Os usuários de Zenfone 5 (ZE620KL) começaram a receber nesta quinta-feira (3) uma notificação para atualizar seus celulares para o Android 9 Pie. A nova versão do sistema já havia sido liberada há alguns dias no site da Asus, mas desta vez a atualização é over-the-air.

Isso significa que basta abrir o aviso da Asus e permitir que uma versão mais nova do Android seja instalada. A atualização ocupa pouco mais de 1 GB na memória do Zenfone 5, de acordo com o Android Police.

Asus Zenfone 5

Além das recursos da nova versão do sistema operacional do Google, ela incluir um patch de segurança. A informação foi divulgada inicialmente no ZenTalk, o fórum de discussões sobre os celulares da Asus.

Por lá, o aviso é de que as notificações estão sendo enviadas por partes, o que pode fazer a atualização levar alguns dias para ser liberada para todos. Agora, a Asus também deve se concentrar na atualização over-the-air de outros três aparelhos.

Se o planejamento divulgado pela empresa em novembro não mudou, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro receberão o Android 9 Pie até o fim de janeiro. Vale destacar que o Zenfone 5Z já começou a receber o novo Android em Taiwan.

Além da Asus, a Samsung também trabalha para manter boa parte de seus smartphones com as versões mais novas do sistema. A empresa levará atualização para ainda mais usuários do que era previsto e, agora, o Android 9 Pie chegará a mais de 20 aparelhos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Custom rom nele e vá ser feliz.

Thiago Mocci

Eu não compraria um LG hoje nem ferrando, mas meu primeiro e segundo smartphones, na sequência, foram LG e eu era muito satisfeito na época. E olha que tinha saído insatisfeito com o acabamento de um Nokia (sim, com o acabamento, um cromado que descascou 3 vezes e a assistência na 3ª vez não queria trocar), ou seja, todos os meus amigos me achavam louco de preferir um LG a um Nokia.

LG nunca mais. Asus nunca tive, mas escuto mal mesmo. Acho que na Asus ainda vejo esperança de melhoria ja na LG esquece, LG morreu para celulares.

Hemerson Silva

Marcel fez live no Youtube confirmando que irá receber, mas ainda não tem data definida.

Hemerson Silva

Marcel Campos fez live e o primeiro assunto foi esse. Será atualizado, mas ainda não tem data definida.

Fernando Souza

Alguém aqui que tenha zenfone 5 já recebeu a atualização via ota???

Franco Luiz

Marcel falou em vídeo no canal dele no YouTube

Arthur Barbosa

Nada de atualização

Vitor Ruys

Querida "oxidar a placa" quer dizer que teve contato com água, você não consegue acionar garantia de produto/marca nenhuma assim. A não ser que o produto seja especificado como aprova d'água

Odilon Ramos

Olá, a linha 4 vai sim receber. Os primeiros serão da linha com SD 660. Tem vários testes de benckmark na internet em que o Zenfone 4 estava rodando o Pie.

Giovana Rodrigues

Eu fiquei sabendo que a linha 4 só ia ate a 8 mas ai eu não sei se vai pra 9 ou não .

Giovana Rodrigues

Queria mt que meu zenfone4 max recebece essa atualização, pena que ele só recebeu a última a oreo 8.1.0, não sei vai atualizar mais😢☹️

Jefferson gog

Está no tempo certo ainda , a
Samsung também começou a atualizar Agora. ( É o certo seria usando.)

angourakis

Eu não achei absolutamente nada e em nenhum lugar falando se o Zenfone 4 será atualizado para o Pie. Alguém sabe ? Obrigado

~Eduardo

Já estou ah quase 1 mês, gozando do Android 9 no meu G5s plus. :)

Exibir mais comentários