Início » Aplicativos e Software » Por que Black Mirror: Bandersnatch não roda em qualquer TV

Por que Black Mirror: Bandersnatch não roda em qualquer TV

O fato de Black Mirror: Bandersnatch ter limitações de compatibilidade com TVs e Web afeta a própria transmissão da Netflix

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

O conteúdo interativo da Netflix, em que o espectador pode mudar o rumo da história fazendo escolhas não é compatível com todos os dispositivos em que a Netflix oferece seu catálogo. Isso fica evidente com Black Mirror: Bandersnatch que, diferente dos títulos interativos anteriores, não oferece uma versão linear para quem tem um aparelho incompatível — seja uma smart TV antiga, um celular defasado ou navegador.

Já explicamos aqui como ver conteúdo interativo na Netflix, incluindo Black Mirror: Bandersnatch e Gato de Botas, e quais aparelhos são compatíveis com a tecnologia.

O que vem a seguir é:

Por que Black Mirror: Bandersnatch não roda em todo lugar

O fato de Black Mirror: Bandersnatch ter limitações de compatibilidade que afetam a própria transmissão da Netflix ocorre em função dos aplicativos que, normalmente, pré-armazenam em cache parte do conteúdo assistido para proporcionar uma experiência de streaming tranquila, sem engasgos, mesmo quando a conexão com a internet fica lenta temporariamente. A resposta está na versão do software na  smartTV ou celular.

Para Bandersnatch, o aplicativo agora precisa pré-armazenar em cache dois caminhos possíveis — algo que as versões mais antigas do aplicativo da Netflix não podem fazer.

É por isso que o filme não está disponível no aplicativo da Netflix para algumas smart TVs mais antigas ou para a versão do Windows 10. A empresa também excluiu Bandersnatch dos navegadores Web, do Chromecast* e da Apple TV por motivos técnicos, mas o vice-presidente de produtos da Netflix, Todd Yellin, não parece estar preocupado com quem se sentiu deixado para trás por causa desse detalhe.

“Quase todos os lares com Netflix têm um dispositivo compatível com Bandersnatch'”, disse.

  • Veja aqui se você tem um aparelho compatível com interatividade.

netflix interativo bandersnatch

Se você viu o * no Chromecast, é porque isso já foi motivo de debate por aqui no Tecnoblog. No Chromecast, a função "Cast" não funciona para interagir com o filme de Black Mirror. Quem usa o aparelho para isso está trabalhando com o espelhamento de tela, que mantém toda operação (incluindo as escolhas) no smartphone. A própria Netflix entende que isso não é compatibilidade. Então, seguimos essa orientação.

E se você viu também o riscado em navegadores é porque a Netflix passou a suportar navegadores, quase todos (testei Chrome, Safari e Firefox) para o título Black Mirror: Bandersnatch. Desde a última terça-feira (8) o filme interativo roda no browser(!).

Novos conteúdo interativos na Netflix

Voltando à vaca fria, Yellin também disse à Variety que a Netflix tinha planos de tentar novos conteúdos interativos para outros tipos de histórias, incluindo comédias, romances e possivelmente filmes de terror. O que levanta a questão: o que a Netflix pretende fazer com o novo formato, entrar para o mundo dos videogames? Não...

"Não pensamos nisso como um jogo", foi o que disse Yellin...

“Estamos contando histórias”, acrescentou a diretora de inovação Carla Engelbrecht.

Com informações: Variety

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tic Tac

Esse filme é muito interessante.