Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro tem carregamento rápido para celulares e notebooks

Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro tem 20.000 mAh, portas USB-A e USB-C de até 45 W, e fornece energia enquanto é carregada

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro

A Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro é uma bateria portátil de 20.000 mAh com portas USB-A e USB-C para carregamento de até 45 W. Ela pode fornecer energia para outros dispositivos — como notebooks e celulares — enquanto é carregada ao mesmo tempo. Há também proteções para evitar curtos-circuitos e altas temperaturas.

A Mi Power Bank 3 Pro tem capacidade de 20.000 mAh. É o bastante para carregar o Xiaomi Mi Mix 2S mais de duas vezes com uma só carga; no caso do iPhone 8, é ainda mais — 7,3 vezes.

Esta bateria possui uma porta USB Type-C capaz de fornecer ou receber energia a 45 W (15 V/3 A). Ela é capaz de carregar laptops como o MacBook Pro, Huawei MateBook, Google Pixelbook, Dell XPS 13, entre outros.

Há também duas portas USB-A tradicionais que chegam, individualmente, a um máximo de 18 W (5 V/2,4 A, 9 V/2 A, 12 V/1,5 A). Aqui, o powerbank também pode receber ou fornecer energia. Quando ambas as portas USB-A estão em uso, a saída fica no máximo em 15 W cada (5 V/3 A).

A Mi Power Bank 3 Pro tem suporte a carregamento pass-through: ou seja, ela pode receber energia ao mesmo tempo em que carrega outros dispositivos. Em geral, baterias portáteis exigem que você escolha entre um ou outro.

Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro

Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro tem proteções de segurança

A Xiaomi implementou medidas de segurança para evitar problemas na bateria. Existe um circuito avançado para impedir sobrecarga, altas temperaturas, curtos-circuitos, entre outros. Ele também protege o acessório em situações de carga, descarga ou standby.

Vale notar que a China adotou um padrão nacional para powerbanks que deve ser seguido por todas as empresas no país; a especificação GB/T 35590-2017 impõe diversas medidas de segurança e se tornou obrigatória desde julho de 2018.

A Mi Power Bank 3 Pro estará à venda na China a partir de 11 de janeiro custando 199 yuans, ou cerca de R$ 100.

Xiaomi Mi Power Bank 3 Pro

Com informações: Xiaomi, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados