Início » Computador » Asus Zenbook S13 tem “notch reverso” na tela para bordas mais finas

Asus Zenbook S13 tem “notch reverso” na tela para bordas mais finas

Asus ZenBook S13 UX392 possui entalhe voltado para fora que acomoda a webcam; notebook tem Core i7 e chip gráfico da Nvidia

Felipe Ventura Por

A Asus está se esforçando para remover as bordas dos notebooks, e você pode conferir o resultado no ZenBook S13 UX392. Ele tem um “notch reverso” — voltado para fora, não para dentro — que acomoda a webcam mantendo o formato retangular da tela. Há também um processador Intel Core i7, chip gráfico da Nvidia e leitor de digitais.

O ZenBook S13 possui uma tela Full-HD de 13,9 polegadas com display NanoEdge. As bordas de 2,5 mm são finas nas laterais e na parte superior. Há uma protuberância na borda de cima que abriga a webcam HD e serve como uma aba para levantar a tampa do notebook.

A borda é maior na parte de baixo, mas a Asus usa um truque interessante: o teclado se levanta quando você abre o laptop, então a borda inferior parece ser igualmente fina. Com isso, a tela ocupa 97% da parte frontal.

Por dentro, temos aqui um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 8ª geração (Whiskey Lake), até 16 GB de RAM, SSD de até 1 TB, e chip gráfico opcional Nvidia GeForce MX150. A Asus reorganizou alguns componentes internos e até mudou o formato da placa-mãe para acomodar uma segunda ventoinha no modelo com GPU discreta.

São 12,9 mm de espessura em um chassi monobloco de alumínio. O teclado retroiluminado ocupa quase toda a largura do laptop, com 1,4 mm de espaço entre as teclas. Elas possuem redomas de borracha na parte inferior feitas para serem pressionadas mais facilmente. Temos ainda um touchpad com leitor integrado de digitais para login sem senha via Windows Hello.

Há duas portas USB Type-C que transferem dados a até 10 Gb/s, além de uma porta USB-A tradicional. A bateria de 50 Wh promete durar “um dia inteiro” e tem suporte a carregamento rápido.

A Asus não revela o preço do ZenBook S13 UX392, dizendo apenas que ele será lançado no primeiro trimestre.

Asus ZenBook S13 UX392 – ficha técnica:

  • Tela: 13,9 polegadas, Full-HD (1920 x 1080), display LED IPS com NanoEdge, brilho de 400 nits, 100% da gama sRGB
  • Processador: Intel Core i7-8565U quad-core de 1,8 GHz (turbo de 4,6 GHz) ou Core i5-8265U quad-core de 1,6 GHz (turbo de 3,9 GHz)
  • Chip gráfico: Nvidia GeForce MX150 opcional
  • RAM: até 16 GB LPDDR3 2.133 MHz
  • Armazenamento: SSD de até 1 TB PCIe 3.0 x4
  • Conectividade: 802.11ac dual-band MIMO 2×2, 2x USB-C 3.1 (10 Gb/s), 1x USB-A 3.1 (10 Gb/s), leitor de microSD, entrada 3,5 mm para fone de ouvido
  • Bateria: 50 Wh
  • Dimensões: 315 x 196 x 12,9 mm, 1 kg
  • Sistema operacional: Windows 10 Professional

Com informações: Asus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Wisniewski

Boa nada. Essa GPU é pior que a GTX 650M que foi lançada em 2012.

Sid

Baita máquina, e pesa só 1Kg. Gostei bastante.

Eduardo Spaki

nossa, que inovador... já em 2005 http://www.notebookreview.c...

@Sckillfer

As vezes as soluções mais simples são as melhores

Magnosama

Dahora...

grande_dino_2

É questão de costume mesmo.
Esse altgr+q e w deve funcionar no layout Brasil ABNT2.
No padrão US Internacional sai ä (+q) e å (+w).
Eu suponho que se você tivesse mudado o input layout no sistema pro padrão US Internacional aquela tecla ";" que fica do lado do shift direito passaria a ser o "/" mesmo.

Marcos

Pois é, inclusive fiquei chateado de ver que nos modelos US tem a tecla dedicada... Durante meu TCC foi um inferno usar essa interrogação e barra no Q e W, problema que agora acostumei e uso até nos que tem o botão / e ?.

grande_dino_2

Então deve ser só em alguns modelos, como esse dessa foto que deve ser voltado pro mercado brasileiro, já que tem uma tecla só pro 'ç'.
Pelo menos nos teclados padrão US, essa tecla está lá, do lado do shifit direito mesmo (vide as fotos que eu linkei).

Marcos

Sim, fica, mas no teclado da Asus não tem a tecla /. Pra barra é usado alt gr+Q e pra interrogação alt gr+W. Esses das fotos que você postou não são ABNT2.

Tanto o meu quanto o da minha esposa seguem o layout abaixo. Se eu estivesse em casa mandaria a foto deles, mas estou no trabalho com um Dell.

https://http2.mlstatic.com/...

grande_dino_2

Hein?
Eu estou pensando na tecla errada?
O ponto de interrogação fica com o shift+/, não?
E os laptops da Asus tem a tecla "/".

https://i.imgur.com/BT5y02K...

MicCaptchA

Sim eu sei disso. Estou falando que não tem a tecla ao lado do shift esquerdo. Impossibilitando de utilizar o ? somente com uma mão.

jacob

Bela solução, muito melhor que aquele negócio horroroso de deixar a webcam na parte inferior da tela.

Franco Luiz

Lindo maravilhoso parabens Asus e essa mx150 é muito boa configuraçao esta otima tela linda so o preço que é aquela coisa ne .....

Miguel

Lindo.

Hemerson Silva

FICOU TOP DEMAIS ESSE "NOTCH REVERSO"

Exibir mais comentários