Início » Gadgets » Smart TVs da Samsung terão suporte a iTunes e AirPlay 2

Smart TVs da Samsung terão suporte a iTunes e AirPlay 2

Os modelos de 2019 também receberão comandos de voz do Google Assistente e da Alexa

Victor Hugo Silva Por

A Samsung revelou neste domingo (6) que suas smart TVs terão maior abertura para serviços de outras empresas. Os modelos lançados em 2019 contarão com suporte a iTunes e AirPlay 2, além de comandos de voz por Google Assistente e Alexa.

A compatibilidade com o iTunes vale apenas para filmes e programas de TV. Em uma primeira etapa, o serviço será oferecido em 100 países com exclusividade para televisões da Samsung. Os aparelhos terão um aplicativo para acessar a biblioteca do iTunes e adquirir novos títulos do serviço.

Smart TVs da Samsung com iTunes e AirPlay 2

Já o AirPlay 2 permite que a smart TV abra vídeos, fotos, músicas e podcasts que estão armazenados em seu dispositivo da Apple. O serviço será liberado em 190 países somente nas televisões da Samsung, mas a Apple já adiantou que outras fabricantes estão integrando o AirPlay 2 com suas TVs.

As novas televisões da Samsung também obedecerão a comandos de voz enviados pelo Google Assistente e pela Alexa. Com eles, será possível ligar e desligar o aparelho, aumentar ou diminuir o volume, mudar de canal e abrir aplicativos.

No entanto, para usá-los, ainda será preciso ter um Google Home ou um Amazon Echo. Os alto-falantes inteligentes se conectam à smart TV para enviar os comandos de voz. Eles não foram incluídos nas TVs para dar preferência à Bixby, que foi atualizada e, segundo a Samsung, tem recursos mais avançados.

As novidades também devem chegar para modelos um pouco mais antigos. A Samsung garante que as TVs de 2018 terão iTunes e AirPlay 2 por meio de uma atualização e disse que esses aparelhos também poderão ganhar comandos de voz do Google Assistente e da Alexa.

Com informações: Samsung, The Verge, CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Will

uso para separar as ideias, acho melhor, rs.

Cristina Nascimento

Linhas espaçadas nos comentários..

Will

Como assim?

Cristina Nascimento

Gostei da tua marca registrada..

Sid

Apple está com sérios problemas por causa das vendas baixas dos iPhones, que são o seu carro chefe. O Tim Cook falou que a empresa passa por tempos difíceis, e pra falar isso, é por que está muito ruim. Essa é uma tentativa de lucrar mais ainda com um de seus serviços mais lucrativos. Vamos ver no que vai dar, mas acho que a Apple está entrando na famosa espiral da morte.
Antes que os fãs da Apple venham apedrejar, eu não quero que isso aconteça, porque sou a favor da concorrência. Mas tudo indica que os tempos dourados da Apple estão com os dias contados. Tomara que não.

Sid

La vai a Samsung ganhar mais dinheiro em cima da Apple. Nenhuma reportagem fala da parte financeira entre as duas gigantes, mas mesmo que a Samsung não recebesse nada para por o iTunes em seus televisores (duvido), ganharia na venda deles, já que muitas pessoas vão preferir a marca por causa do iTunes, principalmente se estiverem entre uma Samsung e uma LG, que são as grandes rivais nesse setor.

Zanac_Compile

Quanto a apps, o Apple TV é infinitamente superior as SmartTVs... mas isso não é um diferencial matador. As caixinhas de TV já tiveram seu ápice, atualmente veio tudo para a SmartTV

Zanac_Compile

As caixinhas de TV tiveram seu ápice, enquanto as smartTVs eram uma porcaria.

Porém, hoje em dia um WebOS da LG não deixa nada a dever a estas caixinhas, já está lá com o Netflix 4K, GloboPlay 4K e tudo mais...

A tendência é realmente o negócio se voltar pra TV. O Apple TV é sensacional, o controle é ótimo, a lista de apps é muito boa, muito melhor que das SmartTV, mas é uma droga ter uma caixinha a mais... não compensa...

E o iTunes é uma mão na roda, muita oferta de filme, ótimos preços de aluguéis, faz muita falta nas SmartTV, assim como o Apple Music foi para o Android, nesse caso é a mesma coisa.

@Sckillfer

Tomara que com isso a Google libere o Chromecast pra smartTVs sem Android, assim como já fez com o assistente por pressão da Alexa.

Filipe Espósito

Mas claro que o jogo ainda pode mudar. A navegação da Apple TV é diferenciada, mas muita gente acha caro e não tem muitos apps para o tvOS. Pode ser que eles invistam mais para ter um dispositivo ainda mais completo (há alguns boatos que vão focar em jogos, por exemplo, com acessórios relacionados) ou também em preço mais competitivo pra quem não pretende comprar uma TV nova (surgiu um rumor também sobre uma Apple TV estilo Chromecast, só com funções básicas). Vamos ver o que vai ser daqui pra frente.

Filipe Espósito

Ao menos, neste momento, as TVs vão receber o AirPlay 2 — que é o mesmo da Apple TV mais recente e do HomePod, que permite a integração com o HomeKit, sincronização de reprodução nos speakers e tudo mais. A Apple TV nunca foi lá essas coisas para a Apple (em termos de receita), a longo prazo deve ser mais vantajoso pra eles ter mais pessoas com acesso ao iTunes para comprar filmes e assinar Apple Music do que vender algumas poucas Apple TV.

Trovalds

As TVs só oferecem o AirPlay e o iTunes. A Apple TV oferece bem mais que isso, ainda mais na 4a. geração. Fora que as TVs certamente não vão ter todos os licenciamentos de tecnologias de áudio e vídeo de última geração que a AppleTV tem.

Cazalbé

Extremamente surpreso!

Cássio Linden Albert

As TVs da Samsung com Tizen já vêm com Google Play Filmes.

Jedielson Almeida

Pensei o mesmo.

Exibir mais comentários