Como cancelar sua conta do PicPay? Saiba o que acontece após a exclusão

Ao excluir a conta do PicPay, o cartão de crédito e débito PicPay Card também é encerrado; cliente só pode criar outra conta com o mesmo CPF depois de 120 dias após a exclusão

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
PicPay
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Para cancelar a conta do PicPay é preciso acessar a página de perfil no aplicativo e selecionar a opção de encerramento de conta, não é possível excluir a conta do PicPay pelo site.

O processo de exclusão exige que o saldo esteja zerado e que não haja pagamentos pendentes. Depois da solicitação, é preciso aguardar 25 dias para concluir o cancelamento.

Como cancelar minha conta do PicPay

Confira o passo a passo para encerrar uma conta no PicPay:

  1. Abra o aplicativo

    Você deve cancelar a conta do PicPay pelo iPhone ou Android. Com o app aberto na tela inicial, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo para abrir os ajustes da carteira digital. Role até a seção Geral e toque em Encerrar minha conta.Como encerrar a conta do PicPay

  2. Confira seus dados

    Na tela seguinte você deverá confirmar a operação. Em seguida, confira se o e-mail e o telefone estão corretos. Caso tudo esteja em ordem, toque em Meus dados estão corretos.Como encerrar a conta no PicPay

  3. Informe o motivo do cancelamento

    O PicPay pergunta qual o motivo para o encerramento da conta. Escolha a opção mais adequada e toque em ContinuarComo encerrar a conta no PicPay

  4. Confirme a operação

    No último passo você deve concordar com as condições gerais de encerramento e tocar na opção Encerrar minha conta. Pronto, a solicitação de cancelamento da conta do PicPay foi efetuada com sucesso; o PicPay estabelece um prazo de até 25 dias para concluir o cancelamento da conta.Como encerrar a conta no PicPay

⚠️ Atenção!

A conta do PicPay será reativada se você receber alguma transferência durante o prazo de cancelamento. Caso isso aconteça, é necessário zerar o saldo e solicitar o encerramento outra vez.

O que acontece ao excluir a conta do PicPay?

Ao encerrar a conta do PicPay você ficará impedido de utilizar todos os produtos e serviços da carteira digital, incluindo investimentos, empréstimos, cashback e criptomoedas. Se você utiliza um cartão de crédito do PicPay, fique atento que ele também será cancelado.

Como saber se tenho transações pendentes antes de encerrar a conta do PicPay

A conta do PicPay só será encerrada caso não haja nenhuma pendência, incluindo pagamentos agendados. Você pode verificar isso nas atividades da sua conta e cancelar pagamentos agendados no PicPay

Como zerar o saldo do PicPay antes de excluir sua conta

Para zerar o saldo, você pode transferir o saldo do PicPay para outra conta de sua preferência, pagar boletos ou sacar o dinheiro do PicPay em um caixa eletrônico. Você também deve usar o cashback do PicPay com os serviços elegíveis.

Posso usar o PicPay Card na função crédito depois de excluir a conta do PicPay?

O encerramento da conta do PicPay também cancela o cartão de crédito PicPay Card, impossibilitando o uso do produto. Caso tenha compras parceladas, as faturas serão enviadas normalmente via e-mail.

Posso reativar ou criar uma nova conta no PicPay após a exclusão?

Você pode reativar uma conta cancelada no PicPay dentro do prazo de 25 dias para o encerramento da conta. Após o período é possível criar uma nova conta no PicPay utilizando o mesmo CPF, mas será necessário aguardar 120 dias para fazer um novo cadastro.

Com informações: PicPay, 1, 2, 3

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PicPay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados