Tópicos pedindo ajuda para desbloqueio

Ao criar uma conta de email, você espera que ao menos consiga enviar mensagens a partir dela, certo? Mas a Microsoft, inovadora como sempre, discorda. A empresa começou a adotar o esquema ’email pai-de-santo’, aquele que só recebe. Prova disso é o alto número de posts com o assunto “Conta bloqueada” no fórum de ajuda do Hotmail.

Abri alguns desses tópicos e pelo que percebi o que parece estar acontecendo é que com ao criar novas contas, elas automaticamente são bloqueadas e identificadas como spam. Ao tentar enviar alguma mensagem, o usuário com a conta bloqueada recebe o aviso “Erro ao tentar enviar um e-mail: A conta está atualmente bloqueada para enviar mensagens”. A razão para o alto número de falsos-positivos não está explícita, mas é possível deduzir que ao menos 45 mil usuários do serviço enfrentaram esse problema visto que esse é o número de pessoas que julgaram a utilidade desse artigo de ajuda explicando o erro.

A solução proposta pela Microsoft para resolver esse problema também não é nada menos do que arcaica. É necessário criar um post no fórum do Hotmail publicando seu endereço de email que foi bloqueado (ele é retirado assim que um moderador nota) e esperar que um dos agentes do Windows Live verifique que a conta não foi criada para envio de spam.

Enquanto isso, no Gmail, todas as novas contas podem enviar mensagens assim que estão prontas. Que conceito estranho esse, né? #gratuito

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados