Início » Celular » Android Q deve enfim ter modo noturno em todo o sistema

Android Q deve enfim ter modo noturno em todo o sistema

Modo noturno não será exclusivo de alguns apps, mas rodará em todo o sistema e nos aplicativos pré-instalados pelo Google

André Fogaça Por

Modo noturno é, finalmente, uma realidade em uma série de aplicativos, programas e até em um sistema operacional inteiro (lá no macOS Mojave). Agora o Google pode estar implementando algo semelhante para o próximo Android e que levará este recurso para todo o aparelho, não somente para um ou outro app.

“O modo noturno está aprovado como recurso para o [Android] Q. A equipe do Q quer assegurar que todos os aplicativos pré-instalados suportem o modo noturno nativamente. Para entregar o modo noturno com sucesso, precisamos de todos os elementos da interface do usuário adequados para o tema escuro até maio de 2019”, comentou Lukasz Zbylut, gerente de produto no Google.

Além do sistema operacional móvel, o executivo afirma que o próprio navegador Chrome deveria contar com o recurso, que, segundo ele, transforma toda a interface de usuário em tons escuros – isso inclui a barra de buscas, botões, menus, área de abas e etc.

Por fim, a afirmação de Zbylut aponta que mudar o Android Q para o modo noturno deve ser uma tarefa simples e que não deve estar escondida dentro das configurações. O caminho deve ser algo como tocar em Ajustes, depois em Tela e em seguida ativar o modo noturno – mais ou menos como o Twitter ou YouTube já fazem em smartphones e no computador.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Que sistema é esse "los"?

joao

Nossa o kitkat é horroroso

phsodre

O consumo de bateria agradece e muito. E meus olhos tbm. Sempre que aparece esse recurso em apps ou sites, eu uso sem pestanejar. É bom saber que finalmente o Google entendeu as vantagens, já estava na hora!!!!

Franco Luiz

Nao é puro nem passa perto de ser , Tem muitos recursos que a google nem pensa em por na rom original

Paçaro

Não é.

OnePlus é OxygenOS (ou HydrogenOS, na China) que é baseado no AOSP. Ele tem pouquíssimas mudanças em relação aos puro, mas ainda assim não é puro. O foco principal das mudanças é em relação a performance.

Rod

Oneplus é puro.

Bruno

tambem.

Guilherme Oliveira

Muito bacana, eu não me lembrava dessa notícia.
O pior é que eu ficava bem contente por agora receber todo mês... Que furada asuhasuhasuhas

tuneman

No Android KitKat o visual já era muito bom.

Franco Luiz

A lenovo ta nem ai mesmo ,So ve o moto one que ja chegou defasado e demorou a att

Jefferson Rodrigues

Ja tenho essa função no Nougat através da LG. Tambem tenho outra funçao que a Google vai lançar na 15a versão do sistema que é um atalho de captura de tela.
O Android oferece muitas possibilidades de funcoes, mas a Google fatia todas essas funçoes para lança-las como grandes novidades.

Douglas B

A Microsoft gritou pro mundo que o sistema tem que ser preto, mas as duas lá do duopólio continuaram dando a mínima pra eficiência dessa escolha. Finalmente pelo menos a Google acordou. Sdds WP.

Douglas B

O Moto G5 Plus recebeu atualização pro Oreo há 3 meses, mais de 1 ano depois do sistema ser lançado... Enquanto o Galaxy J7 recebeu antes. Ou seja, nem isso tem vantagem mais, a Motorola tá cagando pra atualização.

Franco Luiz

Recebe junto com alguns sonys eu sei disso mas ele é exceção a maioria demora mesmo no android one

Cristiano de Oliveira

Nokia é android one e recebeu logo após os pixels e antes dos sony.

Exibir mais comentários