Início » Gadgets » Samsung revela TV microLED modular de 75 polegadas

Samsung revela TV microLED modular de 75 polegadas

O novo modelo da Samsung consegue ajustar o tamanho de acordo com suas necessidades

Por
32 semanas atrás

Depois de anunciar que suas smart TVs terão suporte para iTunes e AirPlay 2, a Samsung apresentou outros avanços importantes na área. Tratam-se das novas TVs microLED que podem ser usadas nos mais diversos formatos e tamanhos.

Elas usam módulos quadrados sem bordas para mudar de tamanho de acordo com as suas necessidades. O ajuste é realizado em poucos instantes e foi demonstrado pela Samsung em seu evento que antecede a CES 2019.

Samsung apresenta TV microLED modular de 75 polegadas na CES 2019

A tecnologia é a mesma da The Wall, a TV de 146 polegadas lançada na CES 2018. Este ano, porém, a Samsung divulgou uma versão de 75 polegadas, mais voltada ao ambiente doméstico. No mesmo evento, a empresa revelou uma The Wall ainda maior, de 219 polegadas.

De acordo com a empresa, os módulos permitem que as TVs adotem desde os formatos convencionais como 16:9 e 18:9 até os menos comuns para ver vídeos quadrados (1:1) e verticais (1:7). Em todos os casos, o conteúdo é otimizado ao formato escolhido.

A nova The Wall da Samsung tem 219 polegadas (Foto: The Verge)

A nova The Wall tem 219 polegadas (Foto: The Verge)

Os módulos da TV microLED da Samsung são formados por um suporte e pelo display em si (Foto: The Verge)

Os módulos da TV microLED da Samsung são formados por um suporte e pelo display em si (Foto: The Verge)

Além do 4K, os módulos permitem alcançar resoluções 8K, 10K e ainda maiores, ainda que quase não haja conteúdo nesse padrão. Quando desligadas, as TVs também podem aproveitar o Modo Ambiente, disponível em outros modelos da marca.

A Samsung não revelou informações sobre o preço de suas novas TVs microLED, mas certamente elas não serão nada acessíveis. Veja como elas funcionam:

Com informações: Samsung, Mashable, The Verge.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.