LG Signature OLED TV R: vimos de perto a tela 4K enrolável para sua sala

LG Signature OLED TV R tem tela de 65 polegadas que se enrola na base, alto-falante Dolby Atmos de 100 W e sistema webOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

Rumores diziam que a LG iria lançar uma TV enrolável na CES 2019, e isso realmente aconteceu. A LG Signature OLED TV R possui uma tela de 65 polegadas que se enrola na base com o pressionar de um botão. Ela também tem um alto-falante Dolby Atmos de 100 W, resolução 4K e sistema webOS com Google Assistente e Amazon Alexa.

A LG Signature OLED TV R é baseada no protótipo que a coreana demonstrou na feira CES do ano passado. Ela possui uma tela 4K flexível que se enrola ao redor de um eixo. Você pressiona um botão no controle remoto para fazê-la subir, o que leva cerca de 10 segundos e ocorre silenciosamente. Pressione-o de novo e o display desce devagar até sumir na base.

Há também um modo chamado “Line Mode” em que a TV exibe apenas um quarto da tela. Isso permite controlar música e dispositivos de casa inteligente; você pode ver apenas um relógio se quiser. Há ainda um modo com visualizações como uma lareira, flocos de neve e gotas de chuva.

A base da OLED TV R conta com alto-falantes Dolby Atmos de 100 W. Ela funciona basicamente como uma soundbar gigante que projeta som para se aproximar de um sistema surround 4.2. Você pode retrair a tela completamente para ouvir música, por exemplo.

LG Signature OLED TV R pode ser desenrolada 50 mil vezes

A LG diz que sua TV dura pelo menos 50 mil ciclos de ser enrolada e desenrolada. Isso significa que, se você ativar a tela duas vezes ao dia — de manhã e à noite — isso significa que o mecanismo da base deve durar cerca de 70 anos. Talvez seja melhor mantê-la longe de crianças e animais de estimação, no entanto.

Por que alguém iria querer uma TV enrolável? A LG acredita existir um público que deseja uma tela grande de 65 polegadas para assistir filmes e ganhar mais imersão, mas que não querem tê-la ocupando um espaço muito grande na sala de estar. Outras TVs tentam apenas se esconder no ambiente, como a Samsung The Frame que imita um quadro.

A empresa garante que a tela OLED enrolável oferece a mesma qualidade de imagem que um display convencional em termos de brilho, contraste, HDR e ângulos de visão. A OLED TV R tem o mesmo processador Alpha 9 de segunda geração que as outras TVs da LG para 2019, além de suporte a 120 fps.

Ela virá com a versão mais recente do webOS. O sistema traz suporte à assistente virtual Amazon Alexa — basta segurar o botão Prime Video para ativá-la — além do Google Assistente. Assim como a Samsung, a LG vai adotar o padrão AirPlay 2 da Apple, bem como a integração do HomeKit. Não haverá um app para o iTunes, no entanto.

A LG Signature OLED TV R será lançada no segundo semestre de 2019. Um representante sugere ao TechCrunch que ela deve ser mais cara que as TVs 8K mais recentes da empresa.

Com informações: LG, Mashable. Publicado originalmente em 7 de janeiro e atualizado com vídeo.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados