Início » Gadgets » LG Signature OLED TV R: vimos de perto a tela 4K enrolável para sua sala

LG Signature OLED TV R: vimos de perto a tela 4K enrolável para sua sala

LG Signature OLED TV R tem tela de 65 polegadas que se enrola na base, alto-falante Dolby Atmos de 100 W e sistema webOS

Felipe Ventura Por

Rumores diziam que a LG iria lançar uma TV enrolável na CES 2019, e isso realmente aconteceu. A LG Signature OLED TV R possui uma tela de 65 polegadas que se enrola na base com o pressionar de um botão. Ela também tem um alto-falante Dolby Atmos de 100 W, resolução 4K e sistema webOS com Google Assistente e Amazon Alexa.

A LG Signature OLED TV R é baseada no protótipo que a coreana demonstrou na feira CES do ano passado. Ela possui uma tela 4K flexível que se enrola ao redor de um eixo. Você pressiona um botão no controle remoto para fazê-la subir, o que leva cerca de 10 segundos e ocorre silenciosamente. Pressione-o de novo e o display desce devagar até sumir na base.

Há também um modo chamado "Line Mode" em que a TV exibe apenas um quarto da tela. Isso permite controlar música e dispositivos de casa inteligente; você pode ver apenas um relógio se quiser. Há ainda um modo com visualizações como uma lareira, flocos de neve e gotas de chuva.

A base da OLED TV R conta com alto-falantes Dolby Atmos de 100 W. Ela funciona basicamente como uma soundbar gigante que projeta som para se aproximar de um sistema surround 4.2. Você pode retrair a tela completamente para ouvir música, por exemplo.

LG Signature OLED TV R pode ser desenrolada 50 mil vezes

A LG diz que sua TV dura pelo menos 50 mil ciclos de ser enrolada e desenrolada. Isso significa que, se você ativar a tela duas vezes ao dia — de manhã e à noite — isso significa que o mecanismo da base deve durar cerca de 70 anos. Talvez seja melhor mantê-la longe de crianças e animais de estimação, no entanto.

Por que alguém iria querer uma TV enrolável? A LG acredita existir um público que deseja uma tela grande de 65 polegadas para assistir filmes e ganhar mais imersão, mas que não querem tê-la ocupando um espaço muito grande na sala de estar. Outras TVs tentam apenas se esconder no ambiente, como a Samsung The Frame que imita um quadro.

A empresa garante que a tela OLED enrolável oferece a mesma qualidade de imagem que um display convencional em termos de brilho, contraste, HDR e ângulos de visão. A OLED TV R tem o mesmo processador Alpha 9 de segunda geração que as outras TVs da LG para 2019, além de suporte a 120 fps.

Ela virá com a versão mais recente do webOS. O sistema traz suporte à assistente virtual Amazon Alexa — basta segurar o botão Prime Video para ativá-la — além do Google Assistente. Assim como a Samsung, a LG vai adotar o padrão AirPlay 2 da Apple, bem como a integração do HomeKit. Não haverá um app para o iTunes, no entanto.

A LG Signature OLED TV R será lançada no segundo semestre de 2019. Um representante sugere ao TechCrunch que ela deve ser mais cara que as TVs 8K mais recentes da empresa.

Com informações: LG, Mashable. Publicado originalmente em 7 de janeiro e atualizado com vídeo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leumas Ninguem
Carregar a tv no carro kkkkkkk
Edmundo s rodrigues
Esse negócio de ocupar menos espaço, não colou não.
Gertrudes, a Lhama
É o primeiro produto de uma série. A moral desses produtos é chamar a atenção pra tecnologia e pra marca, além de assegurar o posto de que fizeram primeiro.
msc178716
Essa coisa de enrolavel que é o problema pois pode travar e a TV não subir mais, daí que começa a dor de cabeça.
Felipe Silva
O problema é se tu não tem uma parede para pendurar a TV e ela tem de ficar no meio.Mas eu gostaria de ver uma solução sem sistema de som integrado para pendurar no teto de forma escondida a TV.
Murilo Aquino
Elegantérrima! Queria ter dinheiros
RicardãoCarioca
A base tem uma carinha anos 70... Mas a TV é show de bola!
Alex Edelweiss
Não é não. Tenho uma Samsung e acho extremamente limitada em termos de configuração. Nem a opção de desligar o Bluetooth ou o wi-fi existe.
Franco Luiz
unica coisa que gosto nas tvs LG é o seu sistema , Tela por Tela eu tenho preferencia por samsung , aqui em casa temos uma smart LG na sala e no meu quarto uma samsung e mesmo a LG sendo LED a samsung tem cores muito mais interessantes pra mim
Maurício Castro
xDDDDDDD
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Eu tenho a LG B8, acho que tem poucos apps no WebOs, mas ele é bom, e não tem o Steam Link App que eu queria, só comprei ela pq o OLED tá melhor que as QLED
Krosna Terrestre
* asking the real questions *
Jedielson Almeida
Tá, e a adaptação pra conteúdos 21x9 vai ter? Não vi nada a respeito.
paulo yan
Ocupar menos espaço com uma base dessas? Podiam ter usado um argumento melhor.
paulo yan
Queria muito ver elas arriscando com esses sistemas em smartphones. Acho que se conseguissem fazer com que os apps de Android rodassem neles teriam um bom mercado. Samsung tem cacife pra isso e LG precisa urgentemente de uma nova estratégia nessa área, e o WebOS já foi um excelente sistema nos celulares.
FastSloth87
newsletter?? Meu Deus tio, já ouviu falar na inciativa feed RSS?
Matheus Souza
Pois é, essa base complica a vida mesmo...
ppietro
Carai mano, foi lembrar logo do poço da Samara... Agora tbm tô cismado...😂😂
Keaton
Bom, a tela tem de ir para algum lugar, né. hahaha
Alessandro
Eu gostei, espero que dê certo e vire modinha, ok, a base é gigante, mas esse é o primeiro modelo, no próximo será bem menor.
Paul
Caramba, sério que c não curtiu? Digo isso pq ele é bonito, amigável e bem fluido. Quase todos os reviews sempre o elogiam.O Tizen da Samsung tbm é ótimo msm, evoluiu muito.
SR 71 Pássaro Preto
Se vai ser mais cara do que uma TV 8K...Vai ser melhor comprar uma Ferrari.
ORÁCULO
Não vai vender nem pra nicho
Fausto Almeida
Serio? Comprei uma samsung c sistema tizen e uma lg com controle smart magic e webOS 4.0 em dezembro. Achei a samsung muito melhor
leoleonardo85
Ainda tentando entender a função disso.
gustavo_ventura
Vai ser que nem revisão de carro... a cada 5 mil enroladas você leva pra trocarem o óleo...
Paul
Excelente. E uma coisa eu tenho q falar sobre o webOS: Melhor SO de TV atualmente.
Felipe Ventura
A durabilidade de 50 mil usos é para a tela, não (só) para o mecanismo que enrola o display.
DeadPull
A tela fina e enrolável tudo bem, mas como ocupar menos espaço com essa base quadradona que mais parece uma coluna de parede deitada?
Jairo ☠️
Chique hein , pena que não cabe no meu bolso-)
Mickão
Bom, pressupõe-se que a tela aguente, no mínimo, o mesmo tanto do dispositivo mecânico responsável por enrolar e desenrolar. Não da pra por a mão no fogo por nenhuma empresa e as informações que elas passam maaaaas, é o que temos pro momento xD
VolksW4GNER
e a durabilidade disso? O mecanismo que enrola pode até durar um bom tempo, mas a tela aguenta isso numa boa?
Ticano
Que doido essa TV, mas colocar a animação do poço da Samara toda vez que abre me deu um medo aqui :)
Pizdáh
Pergunta off-topic: como faço para atualizar meu e-mail de recebimento da newsletter?