Início » Web » Como saber para quem você enviou solicitação de amizade no Facebook

Como saber para quem você enviou solicitação de amizade no Facebook

Há uma forma de saber para quem você enviou solicitação de amizade no Facebook; veja como neste tutorial

Por
07/01/2019 às 15h31

Se você não se lembra se enviou uma solicitação de amizade para alguém no Facebook — na expectativa de cancelar ou apenas confirmar a informação — pode conferir no seu perfil. Basta que você acesse o link de “Solicitações de amizade enviadas” e veja quem está por la.

Facebook / Con-karampelas / Unsplash

Para quem você enviou solicitação de amizade?

  1. Acesse o Facebook e faça login;
  2. Vá até a página de Solicitações de Amizade Enviadas;
  3. Lá estarão todas as pessoas que ainda não aceitaram sua solicitação;
  4. Passe o mouse sobre “solicitação de amizade enviada” que deseja cancelar;
  5. Selecione “cancelar solicitação” para que o convite seja desfeito.

Note que, na mesma página, quando essa lista acaba, a lista “Pessoas que você talvez conheça” fica bem próxima. Cuidado para não adicionar ninguém sem querer…

Se você não encontrou a pessoa na lista de solicitações de amizade que enviou, pode consultar a lista de solicitações de amizade que você recebeu e fazer a mesma busca.

Nesta, você pode “Confirmar” (criando um vínculo de amizade) ou “Excluir” o pedido que você recebeu. Quando você excluir uma solicitação de amizade, a pessoa que enviou a solicitação a você não será notificada e não poderá enviar outra solicitação por um ano.

Para impedir permanentemente que essa pessoa envie outra solicitação de amizade para você depois desse período, bloqueie-a para todo o sempre e eternamente. Dessa forma, ela não adicioná-lo tampouco ver o seu perfil novamente na rede social.

Se você já aceitou um pedido de amizade, pode ainda acessar o perfil da pessoa, passar o ponteiro do mouse sobre “Amigos”, na parte superior do perfil, e selecionar “Desfazer Amizade”. Isso desfaz o vínculo mas não bloqueia esse perfil totalmente.

Mais sobre: ,