Início » Celular » Google Assistente está em quase um bilhão de dispositivos

Google Assistente está em quase um bilhão de dispositivos

Smartphones Android ainda estão no maior número de acessos ao serviço de assistente pessoal que o Google oferece

André Fogaça Por

O Google Assistente está aos poucos saindo dos smartphones e vai chegando em TVs, caixas de som e uma série de outros produtos. Estes dispositivos que não são smartphones estão ajudando ao gigante das buscas fechar o primeiro mês de 2019 com um bilhão de gadgets que utilizam o serviço, que nasceu de uma evolução do Google Now.

O número é grande, mas tão grande, que é o dobro da quantidade de aparelhos que estavam com o Assistente funcionando em maio do ano passado. Enquanto isso, a Amazon Alexa está presente em 100 milhões de dispositivos.

De acordo com Manuel Bronstein, vice-presidente do Google Assistente, o maior número de aparelhos que acessam o serviço ainda está nos Androids - o que não é nenhuma surpresa, já que o iOS depende de um app extra para levar o produto para aparelhos da maçã.

Olhando para outros números, o executivo aponta para gadgets como caixas de som inteligentes. Segundo ele, elas somam o maior crescimento deste quase um bilhão do final do mês.

Mesmo entendendo português, o Google Assistente ainda não funciona de forma completa no Brasil. Ele ainda sofre no Google Home, por exemplo, onde o gadget responde uma tradução para português, mas não os comandos em nosso idioma - e não há previsão para que o português, mesmo que europeu, seja adicionado ao conjunto de 30 idiomas atualmente suportados.

Por outro lado, o Assistente funciona perfeitamente em smartphones Android, Android Auto e também nos iPhones, iPads e iPods Touch. Mesmo com buscas por voz, que retornam resultados em nosso idioma.

Sobre o primeiro bilhão, o Google deve mostrar alguma coisa nova durante a MWC, que acontece no final de fevereiro, lá em Barcelona. O evento já foi palco do Google para lançamento de produtos com o Assistente no ano passado.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leumas Ninguem

Um sonoff custa 20 reais no ML

Com isso você pode automatizar qualquer produto que pode ser desligada por interruptor, como lâmpadas

Douglas B

Mas isso é uma realidade no primeiro mundo, por aqui é só pras funções do smartphone mesmo.

VolksW4GNER

E ninguém usa.

Leumas Ninguem

Serve pra automatizar sua casa também

Franco Luiz

Creio que seja pro ele ser um assistente sempre ativo ele consuma mais da ram e processador alem de bateria , por isso quando desativo ou deleto o aparelho muda radicalmente

Douglas B

Estamos em 2019 e até hoje as assistentes estão praticamente engatinhando. Achei que a essa altura eu poderia perguntar quando é meu próximo ônibus, escrever um tweet, chamar um Uber, compartilhar uma foto, enviar uma transação, aplicar um filtro, etc, tudo utilizando comandos de voz... Mas as assistentes ainda se limitam a criar lembretes na agenda e mostrar notícias e clima e contar uma piadinha ou outra. Decepcionado!

Horrivel esse assistente, acho ele bem burro. Nem abrir minhas playlists no spotify o bicho entende direito. Por mim se desse, eu deletava.

Keaton

Isso porque não dá pra remover essa bomba.. :I

Paul

Bora ver quantos desses 1B realmente usam. Kkkk
Semana retrasada o Google Duo atingiu 1B de downloads, mas se lembrar que ele vem pré-instalado...

tuneman

Sim. E até o Windows fica mais leve sem a Cortana.
Agora a quantidade de gente que realmente usa esses recursos é outra história....

Drax

Verdade. O meu eu nem abri ele para evitar configurar e tal, na esperança de que não fique prejudicando o desempenho e bateria do celular

Leumas Ninguem

É fácil porque ele vem instalado com todos os dispositivos novos Android

Eu isso bastante ele ate, o legal que ele faz o trabalho do Google Home, ou seja, você consegue adicionar dispositivos para controlar sua casa pela voz (sonoff por exemplo)

Wagner Araujo

Só porque é obrigatório esse lixo. No meu K4 nem desativar é possível, apenas como root.

John Smith

Você sabia que o Internet Explorer está presente na maioria esmagadora dos PCs desktop?

John Smith

Fácil atingir esse número quando vem pré-instalado em praticamente todo smartphone que usa o sistema dominante do mercado.

Exibir mais comentários