Início » Gadgets » Sony coloca Apple AirPlay 2 em Android TVs com resolução 4K e 8K

Sony coloca Apple AirPlay 2 em Android TVs com resolução 4K e 8K

Sony Z9G (LCD) e A9G (OLED) rodam Android TV e serão compatíveis com AirPlay 2, assim como TVs da LG e Samsung

Felipe Ventura Por

A Sony anunciou suas novas TVs Z9G e A9G durante a feira CES 2019, rodando o sistema Android TV e trazendo painéis LCD 8K e OLED 4K, respectivamente. A surpresa é que todas elas serão compatíveis com o protocolo AirPlay 2 da Apple, e serão integradas ao padrão HomeKit para casas inteligentes — assim como as TVs da LG e Samsung.

Sony Z9G com tela 8K

Sony Z9G tem painel LCD e resolução 8K

A Bravia Master Series Z9G é a primeira linha de TVs LCD da Sony com resolução 8K. Ela vem disponível em modelos de 98 e 85 polegadas, e ambos trazem o processador X1 Ultimate para otimizar qualquer conteúdo para essa quantidade enorme de pixels — algo necessário porque pode ser difícil encontrar até mesmo conteúdo em 4K.

Temos aqui retroiluminação LED de full array para maior contraste de imagem; e Acoustic Multi-Audio com quatro alto-falantes localizados acima e abaixo da tela (dois em cada extremidade). Elas virão com suporte ao Modo de Calibração da Netflix, para aproveitar séries e vídeos "exatamente como pretendiam os criadores destes conteúdos"; e certificação IMAX Enhanced para vídeo e áudio DTS.

Sony A9G tem painel OLED e resolução 4K

Além disso, a Sony anunciou a nova série OLED Bravia Master Series 4K A9G, disponível em 77, 65 e 55 polegadas. Elas têm painel com Pixel Contrast Booster para reproduzir cores com maior fidelidade, seja em tons bem escuros ou mais iluminados.

Há ainda a tecnologia Acoustic Surface Audio+, que reproduz o som através de vibrações da própria tela. Se você já tem um home theater, pode usar o Center Speaker Mode para a TV atuar somente como um alto-falante central.

Sony A9G com tela OLED

Sony Z9G e A9G têm Android TV e AirPlay 2

Os modelos Z9G (com painel LCD) e A9G (com OLED) rodam Android TV na versão Oreo. A Sony promete que o desempenho será melhor que em gerações anteriores, com maior velocidade ao navegar por apps e menus.

Elas também ganharão suporte aos protocolos AirPlay 2 e HomeKit nos próximos meses. O AirPlay 2 permite transmitir áudio e vídeo do iPhone, iPad e Mac para a TV, incluindo faixas do Apple Music e filmes do iTunes. Se você tiver alto-falantes compatíveis, todos poderão tocar o mesmo som em sincronia com a TV.

Enquanto isso, o HomeKit permite controlar dispositivos de casa conectada. "Por exemplo, os usuários podem criar uma cena 'Noite de Cinema' no aplicativo Home para ligar a TV e escurecer as luzes, e então pedir para a Siri iniciar a cena", explica a Sony em comunicado.

As TVs da LG também serão compatíveis com o AirPlay 2 e HomeKit, deixando evidente que a Apple quer expandir seu ecossistema. Enquanto isso, as TVs da Samsung vão um passo além: elas terão suporte aos dois protocolos e ainda virão com um app dedicado para o iTunes.

Sony A9G com tela OLED

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Por isso que disse mais de dois metros...
momoids
TVs 4k possuem tecnologias que não existem nas TVs FHDs como o HDR por exemplo. O que não vale apena é comprar TV 4k pequena (32' a 48'),pra esses tamanhos de tela o FHD é suficiente! mas, pra que pensa em comprar telas maiores (55',65' ou 75') o 4k é totalmente indicado,só que obvio não da pra colocar uma TV 4k em uma sala com o sofa a 5m de distância, que vc não vai aproveitar as suas vantagens!
momoids
Telas FHD não são boas em espaços pequenos Quando a tela é muito grande 50' ou mais os píxels ficam visíveis, Já nas telas 4k isso não acontece,pois possui uma resolução maior! Na minha opinião, esses 8k vão se justificar em telas acima de 85' (e pra quem tiver grana pra pagar!)
João
Tem vários estudos e artigos mostrando que acima de X metros não há diferença visual entre FHD e UHD. Dependendo do tamanho da sala e de onde está o sofá comprar uma TV 4 ou 8K é desperdício de dinheiro.
tenho uma LG 4K 50UK6510. Inclusive no htforum dedicado a esse modelo tem fotos com meu usuario (mesmo nome) e diversos comentários meus.
ORÁCULO
Cara, você não tem uma tv 4k. Para de postar mentiras
Amigo, eu duvido que você veja diferença em uma distancia de mais de 2 metros... vc pode ate achar uma melhor que a outra, mas ai é painel, tecnologia, fluidez e etc fazendo o efeito.
hecnpo
Então eu tbm tenho um "sério problema". De perto eu percebo a diferença mas da distância de 2m eu já não vejo diferença nenhuma.
Paulo Manso
Você tem um sério problema ou a TV é muito ruim kkkkk mas concordo... 8K é totalmente desnecessário, só agora que estamos começando a ter acesso a conteúdo 4K, imagina 8K!
johndoe1981
Preço vai ser mais de 8K!
Mal vejo diferença entre a 4K e a FHD que temos em casa... acho que essa 8K é só pra ser mais caro e avançar para que sempre comprem algo mais tecnológico. Podiam focar em brilho, fluidez e seila o que mais.
Deus me livre, ai ela cobra 25 mil reais na TV e as outras se julgam estar no mesmo patamar e começam a cobrar isso.
TukhMd
Só queria que a Apple entrasse no ramo de TVs (hardware) para ver uma racionalização mínima dos nomes dos produtos.
Uriel Dos Santos Souza
Apple esta muito focada em serviços! Mesmo que isso faça vender menos seus produtos!