Início » Negócios » Apple teria reduzido produção do iPhone em 10% para o primeiro trimestre

Apple teria reduzido produção do iPhone em 10% para o primeiro trimestre

Segundo site, a Apple revisou seu planejamento em dezembro, antes de atualizar a previsão de receita

Victor Hugo Silva Por

A Apple fez há alguns dias um corte na previsão de receita para o primeiro trimestre de 2019, passando de US$ 89 bilhões para US$ 84 bilhões. Com a expectativa baixa, a empresa também teria determinado uma redução de cerca de 10% na produção do iPhone para o período.

Segundo o Nikkei Asian Review, a fabricante pediu pela segunda vez em dois meses que fornecedores diminuam a produção. A solicitação foi feita em dezembro, antes da previsão de receita ser atualizada e vale para modelos antigos e novos, incluindo iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Apple teria cortado produção do iPhone em 10%

A nova demanda varia de acordo com a fornecedora, mas a reportagem aponta que a quantidade de celulares produzidos entre janeiro e março ficará em torno de 40 milhões e 43 milhões. Anteriormente, a projeção era de 47 milhões a 48 milhões de unidades.

Caso os números sejam verdadeiros, a Apple estaria prevendo uma queda de, aproximadamente, 20% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2018. Naquele período, a empresa vendeu 52,2 milhões de celulares.

Por decisão da companhia, não será possível saber o número oficial de iPhones vendidos entre janeiro e março de 2019. Em novembro, ela anunciou que deixaria de divulgar esses números em seus balanços trimestrais.

A Apple afirma que decidiu tirar o dado dos relatórios por considerá-lo pouco representativo. A decisão, no entanto, pode estar relacionada a um ritmo menor de vendas especialmente na China, que tem registrado um de seus menores níveis de crescimento dos últimos anos.

Este foi um dos motivos apontados pelo CEO da Apple, Tim Cook, em carta a investidores. O executivo lembrou ainda que, nos países desenvolvidos, as pessoas estão trocando iPhones antigos por novos com menos frequência por conta da alta do dólar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulão da Regulagem
Concordo e estou na mesma situação..
Cristina Nascimento
dois X- D
Ivo 25
Sim, faz mesmo sentido
Daniel Plainview
É só eu aqui ou alguém mais gosta de ver a Apple se fodendo?
Drax
Boa observação. Crise, pra mim, é retração. O que estamos tendo é uma desaceleração do crescimento, mas ainda há crescimento.Acredito que o maior fator para a "crise" da apple é simplesmente a durabilidade dos aparelhos e ausência de motivos (inovações) para trocá-los.Se meu aparelho ainda funciona perfeitamente e o modelo novo não tem nada demais, por que eu trocaria?
JOSÉ AUGUSTO
Apple é uma empresa de tecnologia. Sempre foi!
Crise nao tá, mas como estou lendo, ha uma desaceleração da economia.Na Apple o preço alto, com um produto de qualidade que nao DEVERIA ser trocado toda hora faz com que desacelere mesmo a venda dos celulares. Alias, nao só a Apple como vimos ontem.
Jhon
Eu mesmo tenho um iPhone 7 e não vejo nenhum recurso indispensável no Xs. Se eu tivesse dinheiro sobrando já tinha trocado, é claro, para ter um celular mais novo, mas no momento não vale nem um pouco a troca.
Lairton Gomes
Estamos sim começando a entrar numa crise mundial, após bancos centrais mundo afora baixarem suas taxas de juros para "estimular o crescimento", estão sendo obrigados a subir os juros e um monte de empresa está quebrando. Keynesianismo sempre falha
Machado
Não estamos passando por uma crise mundial, as vendas caíram porque os celulares da Apple são muito caros.
Jairo ☠️
Preço pornografico e falta de inovação , mais nada
JOSÉ AUGUSTO
Já tive vários iphones sendo o ultimo, o 7 plus de 256 GB inicio de 2018. Sistema estável e suporte inigualáveis! Estranhamente no BR, você colocar um iphone do ano em cima da mesa, passa a sensação de que venceu na vida, sorrisos se abrem e dá um ar de respeito. Lembro até hoje da menina youtuber morando em kitnet chorando enquanto fazia unboxing do iphone 8 plus parcelado no carnê de 24 vezes: a realização de um sonho!A apple não tem inovado, apresentando mais do mesmo enquanto o preço dos seus produtos não param de subir, unicamente para aumentar os lucros satisfazendo a sede dos investidores. O problema disso é que mesmo em países desenvolvidos, o povo está relutante em pagar o preço que ela cobra!