Início » Brasil » Amazon já aceita pagamento com boleto no Brasil

Amazon já aceita pagamento com boleto no Brasil

Depois de um período de testes, Amazon começou a aceitar oficialmente pagamento com boleto bancário no Brasil, mas com algumas restrições

Por
09/01/2019 às 11h36

Sem fazer barulho, a Amazon começou a aceitar boletos bancários nas compras realizadas na versão brasileira da sua loja online. A falta dessa opção de pagamento era uma das queixas que a companhia mais recebia desde que chegou ao Brasil, em 2012.

Amazon - caixa

Até então, a Amazon só aceitava cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Diners, além de cartões de débito emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. Já o boleto bancário começou a ser testado no último trimestre de 2018 e, neste mês de janeiro, virou uma forma de pagamento oficial.

Mas há algumas restrições. Boletos não são aceitos para pagamentos de itens digitais, como ebooks, e serviços de assinatura, como Amazon Prime Video. Também não dá para pagar com boleto compras com valor acima de R$ 10.000, bem como aquelas que têm entrega expressa ou prioritária.

A Amazon também explica que não é possível usar boleto bancário nos pedidos com 1-Clique (é preciso finalizar a compra pelo carrinho para encontrar a opção de boleto), tampouco definir essa forma de pagamento como padrão.

boleto bancário

Se você tem o costume de “boletar” uma compra para só depois pensar se vai concluí-la ou não, precisa decidir rapidamente aqui: os boletos da Amazon vencem no útil seguinte ao do fechamento do pedido. Se o boleto vencer e não for pago, a compra será automaticamente cancelada, como não poderia deixar de ser.

Ainda que tenha demorado, aceitar boleto bancário era mesmo questão de tempo para a Amazon, afinal, essa forma de pagamento é bastante popular no comércio eletrônico brasileiro, por duas razões principais: a restrição de crédito que impede muita gente de usar cartões; o medo de fraude que faz muitos consumidores evitarem o uso de cartão de crédito na internet.

Você pode se interessar também

Mais sobre: ,