Início » Celular » WhatsApp vai usar leitor de digitais para proteger mensagens no Android

WhatsApp vai usar leitor de digitais para proteger mensagens no Android

WhatsApp prepara recurso que exige impressão digital para acesso no Android; app terá suporte a Touch ID e Face ID no iPhone

Felipe Ventura Por

O WhatsApp vai ganhar um recurso para proteger suas mensagens usando o leitor de digitais no Android 6.0 Marshmallow ou superior. Uma versão beta esconde a opção “impressão digital” que exige biometria para liberar acesso ao aplicativo. A empresa também prepara suporte a Touch ID e Face ID no iPhone.

Foto por NeiFo/Pixabay

Segundo o WABetaInfo, o recurso “impressão digital” poderá ser ativado opcionalmente. Ele protegerá o aplicativo inteiro: ou seja, será necessário colocar o dedo no leitor de digitais toda vez que você abrir o WhatsApp através do ícone, de uma notificação ou de atalhos em outros apps.

E se o leitor de digitais não funcionar? Neste caso, você poderá usar as “credenciais do dispositivo” — ou seja, o PIN ou padrão que desbloqueia seu celular. Esta função servirá para proteger o aplicativo inteiro, não conversas específicas.

Isso ainda não está disponível para os usuários: ou seja, se você seguir o caminho Configurações > Conta > Privacidade, não encontrará a opção “Impressão digital” no momento. Ela foi descoberta no código do WhatsApp Beta 2.19.3.

WhatsApp terá suporte a biometria no Android e iPhone

A biometria no WhatsApp estará disponível para usuários do Android 6.0 Marshmallow ou superior; esta foi a primeira versão do sistema com APIs nativas para leitores de digitais. De acordo com o Google, 71% dos dispositivos ativos (que acessam a Play Store) rodam Marshmallow, Nougat, Oreo ou Pie — eles poderão aproveitar a novidade se tiverem o sensor adequado.

O WhatsApp também terá proteção por biometria no iPhone. O aplicativo vai ganhar suporte ao Touch ID e ao Face ID: se o recurso estiver ativado, você terá que usar as digitais ou o rosto sempre que quiser obter acesso. Isso foi flagrado em outubro de 2018, mas ainda segue em desenvolvimento.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Chode 'Infamous' McBlob

Vai dar meia hora de cú, bichola esquerdopata..

Cristina Nascimento

Já uso assim no meu OP5.

Stark

Não conhecia esse recurso, mas encontrei agora e realmente fica bem escondido. Mas como parece que inibe chamadas (não fica claro se as recebidas também) e outros recursos, não vejo tanta utilidade.

Esse é o caminho nos Galaxy:
Configurações -> Tela de Bloqueio e Segurança -> Outras config. -> Marcar janelas

Rodrigo Gomes

Ok. Mas o que eu quero mesmo do WhatsApp é poder escolher se eu quero ou não participar de um grupo quando alguém me adiciona nessas porcaria

Rod

Se a pessoa for sagaz e cancelar o número do telefone, não tem como receber o SMS de verificação e não restaura as msgs.

Rod

Não saiu não. Ainda não funciona via cloud sync.

Junior P.

Legal mas tenho um Xiaomi e essa função já existe, a possibilidade de colocar em outros app com faceFace, Messenger entre outros.. E um opção legal para quem gosta de privacidade.

Claude Barbalho Jr.

Até que enfim! Tava mais que na hora, mas minha dúvida é se poderá cadastrar a íris, quem tem um Galaxy S9.

Cássio Luis Riboli

Deveria ter esse recurso na função de segurança de duas etapas ao inves de estar digitando aqueles 6 digitos

Cássio Luis Riboli

Vai ter muita mulher decepando o dedo do namorado depois disso kkk

dyego carvalho

estou com a versão 2.19.4 e até agr nada desse recurso 😴😕

Walber Lucas

O meu esta nessa versao 2.19.3 e nao tem este recurso😒

Matheus Alexandre

Exatamente! Esse fica mesmo após a desinstalação

555

Acho que o PIN que ele se referiu é o da verificação em duas etapas.

Gabriel Naldis
Ela foi encontrada no código do WhatsApp Beta 2.19.3

Ou seja, em teoria era pra estar.

Exibir mais comentários