Início » Computador » Windows 10 vai reservar 7 GB para atualizações

Windows 10 vai reservar 7 GB para atualizações

Espaço pode ser maior, se o usuário trabalhar com múltiplos idiomas ou mantiver instalado grande número de recursos extras no Windows

Por
09/01/2019 às 15h04

A Microsoft está separando um espaço considerável no armazenamento interno de computadores para receber atualizações. A novidade estará presente no Windows 10 a partir da próxima grande atualização e reservará 7 GB para este recurso.

Espaço em disco é um tema bastante sensível, principalmente para usuários que ainda não adotam a nuvem como parte da biblioteca de músicas, filmes e todas as fotos e vídeos das férias. É um problema mais sério para gamers que querem manter todos os jogos instalados, o que ocupa muito, mas muito de HDs e SSDs.

A Microsoft começará a pegar um pouco deste espaço para reservar tamanho suficiente para qualquer update, para que ele possa ser baixado e armazenado até que a atualização seja instalada. A garantia de espaço pode ser uma solução para aumentar a taxa de adoção de uma versão recente do sistema, já que espaço disponível para o download não será mais um problema.

A reserva de disco será automática e estará disponível nos computadores que instalarem a versão 19H1 do Windows 10, que deve ser distribuída via download, em forma de atualização do Windows, ainda neste semestre.

Mesmo com a decisão de separar o HD ou SSD já tomada, a Microsoft diz estar aberta aos comentários de usuários. Outro ponto importante é que 7 GB é uma conta média e que o espaço pode ser maior se, por exemplo, o usuário baixar mais idiomas do sistema operacional ou utilizar mais recursos do que o usuário padrão.

Você tem 7 GB sobrando, hoje, em disco?

Com informações: Microsoft.

Mais sobre: