Início » Computador » Windows 10 vai reservar 7 GB para atualizações

Windows 10 vai reservar 7 GB para atualizações

Espaço pode ser maior, se o usuário trabalhar com múltiplos idiomas ou mantiver instalado grande número de recursos extras no Windows

André Fogaça Por

A Microsoft está separando um espaço considerável no armazenamento interno de computadores para receber atualizações. A novidade estará presente no Windows 10 a partir da próxima grande atualização e reservará 7 GB para este recurso.

Espaço em disco é um tema bastante sensível, principalmente para usuários que ainda não adotam a nuvem como parte da biblioteca de músicas, filmes e todas as fotos e vídeos das férias. É um problema mais sério para gamers que querem manter todos os jogos instalados, o que ocupa muito, mas muito de HDs e SSDs.

A Microsoft começará a pegar um pouco deste espaço para reservar tamanho suficiente para qualquer update, para que ele possa ser baixado e armazenado até que a atualização seja instalada. A garantia de espaço pode ser uma solução para aumentar a taxa de adoção de uma versão recente do sistema, já que espaço disponível para o download não será mais um problema.

A reserva de disco será automática e estará disponível nos computadores que instalarem a versão 19H1 do Windows 10, que deve ser distribuída via download, em forma de atualização do Windows, ainda neste semestre.

Mesmo com a decisão de separar o HD ou SSD já tomada, a Microsoft diz estar aberta aos comentários de usuários. Outro ponto importante é que 7 GB é uma conta média e que o espaço pode ser maior se, por exemplo, o usuário baixar mais idiomas do sistema operacional ou utilizar mais recursos do que o usuário padrão.

Você tem 7 GB sobrando, hoje, em disco?

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

Ah legal

Irineu Silva

Entendi, 60 bozos fica mais engraçado.

brunocabral

Na verdade levei 1 minuto e meio. Não é difícil se vc não pensar que é difícil antes mesmo de tentar.

Eliézer José Lonczynski

Sim quem tem a moral (e a paciencia) pode montar qualquer pasta do sistema em qualquer unidade a partir da raiz! É bem massa

Ismael Pereira

KKK putz, coincidência. No centro situação tá melhor. Já tem fibra de 30mb pelo mesmo valor. Mas fora isso é 5mb por 120,00

brunocabral
brunocabral

A maioria dos notebooks modernos tem duas entradas, 240 GB de SSD WD e 1 TB de HD WD estão a preço de banana, juntos não chegam a 600 R$ são 60 Bolsonaros em 10x s/ juros.

brunocabral

O que eu amo no Linux (fique tranquilo, não quero convence-lo de nada) é que isso seria facilmente resolvido dividindo o sistema entre SSD e HD: https://www.youtube.com/wat...

brunocabral
brunocabral

Na verdade, vc fez uma jogada inteligente, mas deixe-me dizer algo, talvez seja melhor vc ter 2 SSDs baratos ao invés de um caro e instalar o S.O em um deles. Já o HD pode ficar pra músicas, jogos leves e documentos. Desse jeito aqui:https://www.youtube.com/wat...

brunocabral

Tá explicado, é a minha cidade 10 anos atrás.

Michael Sidney

Acho que você perdeu o foco do assunto John, que é a reserva desnecessária de 7gb do HD para essas atualizações. Mas tudo bem, cada um com seu ponto de vista.

Ismael Pereira

Moro em Iporá, cidade a 220 km da capital e tem 40 mil habitantes

Elton Silva

O fato de existirem tecnologias melhores não implica que está em si não vá funcionar, este é o ponto. Se a MS não quer usar o tipo de tecnologia que vc citou, paciência, mas não implica q não há vantagens na que eles utilizam.

brunocabral

Não, não traz. Não custa nada segmentar as instalações, isso já é feito por exemplo no Linux os pacotes debs são... pacotes, isto é, cada um tem um aplicativo ou biblioteca, tornando a atualização mais rápida. Há ainda os projetos deltadeb e deltarpm, transformando as atualizações em verdadeiros patches que apenas adicionam a diferença nos dados.

Exibir mais comentários