Início » Celular » Nokia também estaria trabalhando em smartphone com furo na tela

Nokia também estaria trabalhando em smartphone com furo na tela

O Nokia 8.1 Plus pode contar com um buraco no canto superior esquerdo da tela para a câmera frontal

Victor Hugo Silva Por

Após lançarem vários celulares com o notch, as fabricantes estão adotando outra tendência para 2019: o furo na tela para a câmera frontal. Ele passou a ser visto no final de 2018, em modelos como Galaxy A8s e Honor View 20. Agora, também poderá ser usado em um celular da Nokia.

A HMD Global, empresa que produz smartphones da marca, estaria preparando um smartphone com uma espécie de notch circular. A informação é do OnLeaks e do 91Mobiles, que publicaram imagens renderizadas do que seria o Nokia 8.1 Plus, com um furo na área superior esquerda.

Nokia 8.1 Plus

As imagens indicam que o buraco permitirá que o Nokia 8.1 Plus tenha bordas finas. Porém, o queixo do aparelho, isto é, sua borda inferior, ainda é um pouco maior do que as demais. Por conta dessa limitação, o espaço exibiria o logo da Nokia.

O celular poderá contar com tela de 6,22 polegadas, câmera traseira dupla e um leitor de impressão digital na parte traseira. A HMD Global também incluiria uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e uma porta USB-C.

Ainda não há informações de que o smartphone realmente será lançado. No entanto, seu suposto design vai ao encontro do que tem sido adotado por outras empresas. Além da HMD Global, a Motorola estaria trabalhando um modelo com notch circular. Aliás, o Motorola P40, como deverá se chamar, teria um visual bem parecido com o do Nokia 8.1 Plus.

Nokia 8.1 Plus

Nokia 8.1 Plus

Nokia 8.1 Plus

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JOSÉ AUGUSTO

ja tinha ouvido falar mas essa imagem foi bem esclarecedora. Parabéns pelo comentário informativo!

vinny

Tenho que concordar contigo. Sou muito fã da Nokia, mas ultimamente todas as "inovações" que ela lança são na verdade tendências de mercado já consolidadas. A gente fica chateado, mas eu imainoi que por se tratar de uma companhia ainda nova, eles tem medo de ousar e preferem investir em produtos mais convencionais.

Rafael Rocha

De minha parte, o conceito antigo tava bom. Borda na parte superior e inferior, não é nenhuma calamidade assim. Basta não ser gigantesca e está ok.

Murilo Aquino

A alusão foi ao timing, não à qualidade

John Smith

Vou discordar. Odeio esses recortes na tela, mas o notch é mais fácil de disfarçar, pois em telas OLED você pode colocar a barra de notificações com fundo preto (= desligado) em muitos aparelhos.

Agora, esse fiofó na tela não tem disfarce que melhore.

John Smith

Né? Tem gente que fala pelos cotovelos.

John Smith

Eu sinceramente não tenho nenhuma empolgação do tipo "minha nossa que suprassumo da tecnologia" com celulares de frente puramente composta pela tela.

Acho perfeitamente aceitável (e prefiro muito mais) uma pequena borda simétrica em cima e embaixo da tela como é o Galaxy S9 do que um notch ou buraco nela.

Jairo ☠️

Sai o horrível do notch e entra o furinho , bem mais aceitavel

Jairo ☠️

Engano seu , a HMD está realizando um bom trabalho.

Andre Costa

Interessante @gertrudesalhama:disqus, não sabia dessa informação. Quando a tecnologia se popularizar um pouco mais e der pra chegar em dispositivos mais baratos vai melhorar bastante o design. Mas por enquanto eu, particularmente, acho esses telefone sem borda em cima e com queixo embaixo muito feios.

Gertrudes, a Lhama

Custa caro tirar a parte de baixo. A tela exige que o conector fique em uma das extremidades, e esse conector ocupa espaço. A Apple, por exemplo, conseguiu remover a borda inferior pois o display é dobrado na parte de baixo, então o conector fica "pra dentro". Ela pode fazer isso pois cobra US$1000 no celular e tem a margem de lucro bem alta. Pra faixas de preço inferiores, fica difícil realizar esse processo e ainda ter uma margem aceitável.

Imagem que ilustra como é a tela do iphone X: https://boygeniusreport.fil...

Arthur Oliveira

Será que é por causa do conector de carga?

Andre Costa

Eu não consigo entender, enfiam até um buraco na tela pra não ter borda na parte de cima, mas mantêm a borda na parte de baixo.

Rodrigo Gomes

As marcas tem tanta vergonha desses notches na tela que sempre botam um wallpaper escuro na parte do corte.

Vegeta humilde

kkkkkkk

Exibir mais comentários