O Yahoo decidiu integrar o Facebook aos seus diversos serviços. Usuários terão a opção de passar para o Yahoo seus dados do Facebook e assim receberão suas atualizações da rede social direto no seu Yahoo Mail por exemplo. Além disso também será possível atualizar seu status do Facebook direto de suas páginas do Yahoo.

“Estamos criando um mundo onde estamos deixando as pessoas compartilharem conteúdo do Yahoo e damos às pessoas acesso a o que quer que seja relevante para eles onde quer que estejam. Isso parece se encaixar com o que as pessoas querem do Yahoo,” disse Cody Simms, diretor de plataformas sociais da empresa.

Para o Yahoo a vantagem será oferecer ao usuário uma grande facilidade para compartilhar o seu conteúdo no Facebook, e assim espalhar o conteúdo de seus sites pela rede social. Para o usuário será a integração entre os serviços e a possibilidade de ler e escrever no seu Facebook sem precisar sair do site do Yahoo que freqüenta.

E o Yahoo não vai parar por aí. Ainda neste inverno deve chegar também a integração com o Twitter, e depois virão ainda outras redes sociais, como MySpace. [Wired]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
É bom para quem usa muito o Yahoo, deixar informações sincronizadas entre diferentes serviços é uma mão na roda
Alexandre
Sei la, acho esse tipo de implemento meio nulo... nada que um link nos favoritos nao faca.
himynameislima
Ok, é legal e tal. Mas prefiro fica no gmail.
Xiko do Couto
Manero. Até recomendei pra minha mãe.
João Pedro C. Motta
?
Antônio Filho
Daqui a pouco o(a?) Yahoo vira um canivete: cada vez mais cheio de coisinha, cada vez mais pesado. Pena que a culpa nem é deles, é do público. =X
Rafael
"Ainda neste inverno deve chegar também a integração com o Twitter" Significa nosso verão? *-*
João Pedro C. Motta
O Yahoo para mim é muito bom, pena que no Brasil ele não é tão forte e não tem um conteúdo tão bom quanto nos EUA, o que acabou fazendo eu parar de acessar o Yahoo, e com o tempo acabei parando de usar o YMail e atualmente utilizo o Gmail e email em servidor próprio..
Sr. Sem Papo
Gosto mais do Gmail, atualmente acho que a maioria dos servidores de email imitam o gmail. Vemos isso claramente no hotmail..
gsctt
Puxa... desse jeito vai demorar "mó tempão" pro Gmail alcançar o nível de audiência (número de usuários ativos) do Ymail.^^ Os caras mandam bem mesmo. Gosto muito do Yahoo Search também.