Instagram permite publicar fotos em várias contas ao mesmo tempo

Por enquanto o recurso é exclusivo para usuários que utilizam o aplicativo no iPhone e não há previsão para chegar no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram começou a liberar a possibilidade de publicar uma foto ou vídeo em múltiplas contas da rede social, ao mesmo tempo. O recurso já está funcionando no iOS e deve chegar para usuários Android em algum tempo do futuro.

O novo recurso chegou sem alarde e sem presença na lista de novidades na App Store. Com ele, sempre que o usuário tocar no ícone para publicar um novo conteúdo em sua timeline, uma nova área aparecerá logo abaixo do campo onde pode ser selecionado o local onde a foto foi tirada.

Neste novo local ficam listadas todas as contas que estão logadas no aplicativo. Basta selecionar quais delas devem receber a publicação e esperar o upload. Ainda não é possível compartilhar, o que foi publicado em múltiplas contas, no Facebook, Tumblr ou Twitter. Muito menos enviar um Storie para as várias contas ao mesmo tempo.

O curioso é que a funcionalidade chegou primeiro para iPhone e o Instagram não comentou sobre o desenvolvimento do recurso para Android. Mas, levando em conta o número de usuários, o Android deve receber esta nova forma de publicação de conteúdo em pouco tempo.

Alguns recursos chegam primeiro em uma plataforma para depois migrarem para outra. Um caso recente, no próprio Instagram, foi a publicação de Stories consecutivos e que podem ser gravados sem interrupção entre um e outro. Este recurso foi lançado primeiro no Android e só depois de algum tempo chegou para usuários de iPhone.

Outra característica de novos recursos da rede social é que alguns são introduzidos em ondas, o que significa que um usuário pode ter acesso, enquanto que outro ainda não. Eu testei a publicação em múltiplas contas em um iPhone XR e está funcionado perfeitamente.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados