Google Podcasts ganha suporte a Android Auto

Interface ainda está em fase de testes, mas deve ser liberada para todos em pouco tempo.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 1 ano e meio

O Google está preparando o lançamento de uma versão do aplicativo Podcasts para rodar dentro da interface do Android Auto. Já era possível encontrar episódios de podcast no Android Auto, mas agora uma interface completa e com mais controles será liberada em breve.

Para abrir o Google Podcasts na seleção de app de mídia do Android Auto, é necessário ter instalada a versão 8.91 do app do Google, que ainda está em versão de testes. Na interface para rodar em carros e aparelhos de som compatíveis, é possível listar as assinaturas de podcasts, os novos episódios, exibir apenas os que foram baixados e estão disponíveis offline e controlar a reprodução atual.

Ainda não há previsão para o fim da fase de testes e consequente disponibilidade da função para todos, o que deve acontecer nas próximas semanas ou meses.

A adição do Android Auto resolve uma das pendências do app próprio do Google, já que ele ainda não permite reproduzir o conteúdo em um dispositivo externo via Cast, nem mesmo tem opção para download automático de novos episódios.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados