Início » Celular » Google Podcasts ganha suporte a Android Auto

Google Podcasts ganha suporte a Android Auto

Interface ainda está em fase de testes, mas deve ser liberada para todos em pouco tempo.

André Fogaça Por

O Google está preparando o lançamento de uma versão do aplicativo Podcasts para rodar dentro da interface do Android Auto. Já era possível encontrar episódios de podcast no Android Auto, mas agora uma interface completa e com mais controles será liberada em breve.

Para abrir o Google Podcasts na seleção de app de mídia do Android Auto, é necessário ter instalada a versão 8.91 do app do Google, que ainda está em versão de testes. Na interface para rodar em carros e aparelhos de som compatíveis, é possível listar as assinaturas de podcasts, os novos episódios, exibir apenas os que foram baixados e estão disponíveis offline e controlar a reprodução atual.

Ainda não há previsão para o fim da fase de testes e consequente disponibilidade da função para todos, o que deve acontecer nas próximas semanas ou meses.

A adição do Android Auto resolve uma das pendências do app próprio do Google, já que ele ainda não permite reproduzir o conteúdo em um dispositivo externo via Cast, nem mesmo tem opção para download automático de novos episódios.

Mesmo com as limitações, ele continua sendo uma das melhores opções gratuitas para escutar o Tecnocast no Android. Dizem que este é um bom podcast e eu recomento. 🙂

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pereira

Ué, a vantagem do Android Auto é justamente poder utilizá-lo com qualquer smartphone e qualquer aparelho de som xumbrega com suporte a Bluetooth. Claro que, sem central multimídia, você precisa utilizar seu celular como tela.

É como faço no meu carro.

Andre Kittler

Honestamente, nem percam tempo. Não deve passar desse ano, esse aplicativo (que consegue ser o pior player de podcast do android?) morre para ser integrado em um, dos 2 ou 3 youtube-algo que existem hoje.
Isso claro se um deles não morrer para ser integrado no outro youtube-algo.
Isso claro se todos os youtube não migrarem para um novo aplicativo de youtube mais centralizado.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Pois é, quando tiver uma central multimídia por menos de 1K talvez eu compre.

johndoe1981

Legal, assim dá pra ouvir o Tecnocast no deslocamento pro trabalho :) Falta só a grana pra comprar central multimídia que rode Android Auto kkkk

John Smith

Google não é exatamente a empresa mais ágil do mercado tecnológico...

Fabio

O google podcast até da pra entender não ter suporte pro android auto até o momento, agora como que eles laçam o Youtube Music e deixam sem suporte até agora?!