Início » Aplicativos e Software » Como resgatar um código ou vale presente na Google Play Store

Como resgatar um código ou vale presente na Google Play Store

Você pode resgatar um vale-presente, um código ou promoção na Google Play Store usando o celular ou computador

Por
22 semanas atrás

Você pode resgatar um vale-presente, um código ou promoção na Google Play Store. Esses códigos podem ser obtidos por meio de e-mails, vales-presente físicos (gift card) ou outras formas de entrega. Saiba onde comprar e como resgatar esses códigos.

Depois do resgate, o presente ou o valor do cartão será adicionado ao seu saldo. Outra opção são os códigos promocionais do Google Play, que podem ser adicionados ao seu saldo total ou trocados por aplicativos, livros e outros conteúdos digitais específicos.

Como resgatar códigos na Google Play Store

No Android

  1. Abra o aplicativo da Google Play Store no Android;
  2. Toque em “Menu” e depois em “Resgatar”;
  3. Digite o código e toque em “Resgatar” para confirmar.

No computador

Você também pode resgatar um código usando o seu computador. Basta acessar o link play.google.com/redeem e seguir o mesmo procedimento que você faria no seu celular.

Por e-mail

Caso você tenha recebido um presente por e-mail, não precisa nem sair do seu e-mail.

  1. Encontre o e-mail que você recebeu;
  2. Selecione “resgatar presente”;
  3. E basta seguir as instruções na tela.
  4. Caso tenha excluído o e-mail ou não consiga encontrá-lo, entre em contato com o comprador (a pessoa que enviou o presente) e peça que ele reenvie o e-mail.

Durante uma compra

Se você está no meio de um processo de compra, siga normalmente até a pagar por isso. Ao lado da forma de pagamento, selecione a “seta para baixo” e “Resgatar”.

Algumas observações sobre códigos na Google Play

Para você poder usar um vale-presente ou código promocional, a sua Conta do Google precisa ser do mesmo país de origem que esse vale-presente ou código. Ou seja, quem ofereceu o código precisa ser também brasileiro e com uma conta no Brasil.

Caso veja uma mensagem dizendo que os vales-presente do Google Play não são válidos no seu país, consulte a seção “Alterar o país da sua conta do Google Play”. Você vai precisar saber de qual país veio o código e de repente usar uma VPN.

Não é possível compartilhar nem transferir conteúdo entre contas no Google Play, mesmo que você seja o dono das duas contas. Caso tenha várias contas no seu celular, verifique se está conectado à conta que pretende usar antes de resgatar seu código.

Você pode compartilhar aplicativos e conteúdo digital usando a Biblioteca da Família no Google Play, sem precisar enviar nem transferir conteúdo entre as contas.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.