VLC passa de 3 bilhões de downloads e ganhará suporte ao AirPlay

Recurso deve chegar ao aplicativo em diversas plataformas já em fevereiro deste ano

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O VLC, que roda praticamente qualquer coisa que existe em seu computador, ou em um smartphone e tablet, está comemorando a marca de três bilhões de downloads do player. De código aberto e muito famoso, o reprodutor de mídia afirma que está trabalhando no suporte para o Apple AirPlay que existe no iPhone, iPad e no iPod Touch, ou então em um Mac.

A marca foi superada hoje (11) e comemorada por Jean-Baptiste Kempf, um dos responsáveis pelo aplicativo. De acordo com Kempf, 25% de toda a lista de três bilhões de downloads vem de dispositivos móveis, já que o VLC pode ser baixado gratuitamente no iOS e também para gadgets Android.

Para comemorar a marca, o desenvolvedor comentou que está trabalhando para implementar o suporte ao AirPlay da Apple – o VLC já pode enviar conteúdo para Chromecast. A previsão de lançamento do protocolo da Apple para o app está marcada para o mês que vem. Além disso, em seu espaço dentro da CES 2019, que acontece nesta semana em Las Vegas, foi demonstrada a possibilidade de melhorias para o suporte ao VR em aparelhos como o HTC Vive.

Por fim, o rapaz afirmou que espera que o VLC vire uma alternativa ao iTunes, transformando o player em uma ferramenta completa para organizar a biblioteca de mídia do usuário – só que não tão completa como o Plex ou Kodi.

O VLC está disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS, além de ter aplicativo para Apple TV e Android TV.

Com informações: Variety e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados