Xiaomi expande Android 9 Pie para Redmi Note 5, Redmi 6 Pro e mais celulares

Xiaomi leva Android 9 Pie a mais quatro celulares; Mi 8, Poco F1 e Mi A2 já receberam atualização

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 5

A Xiaomi ampliou a lista de celulares que receberão o Android 9 Pie, acrescentando mais quatro modelos: Redmi Note 5, Redmi 6 Pro, Redmi S2 e Mi 6X. Ela já atualizou mais de dez dispositivos para a versão mais recente do sistema do Google. É impressão minha, ou as fabricantes estão um pouco mais ágeis em entregar updates?

No caso da Xiaomi, 11 celulares já foram contemplados com o Android Pie, incluindo o top de linha Mi 8, o premium acessível Poco F1, e os celulares que participam do programa Android One (Mi A2, Mi A2 Lite e Mi A1).

Além disso, a Xiaomi abriu o programa beta para o Redmi Note 5, Redmi 6 Pro, Redmi S2 e Mi 6X. Esta é a primeira vez que celulares Redmi entram na lista de atualização para o Android Pie. A fabricante diz que os testes serão realizados durante o primeiro trimestre, e não deu uma data precisa para o lançamento da versão estável.

Se você tem um desses dispositivos, pode participar do programa beta através do app Xiaomi MIUI Forum. Faça seu cadastro, aguarde até 48 horas e, se você for selecionado, baixe o arquivo de instalação. É importante manter um backup dos seus dados, já que esta ainda não é a versão estável do sistema — talvez seja necessário apagar tudo para resolver um problema, por exemplo.

Xiaomi Redmi 6 Pro

Android 9 Pie chega a celulares da Samsung e Motorola

A Xiaomi avisa que a lista de atualização para o Android Pie pode aumentar no futuro: a empresa deixa aberta a possibilidade de acrescentar mais modelos, e pede para que os usuários fiquem atentos a novidades.

Outras fabricantes vêm distribuindo o Android 9 Pie poucos meses após seu lançamento. A Samsung atualizou o Galaxy S9 e Note 9 com a interface One UI, e levará o update para mais aparelhos. Também foram contemplados o Moto X4, Motorola One, Zenfone 5 e 5Z, OnePlus 5 e 5T, entre outros.

Até o final de outubro, o Android Pie ainda estava em menos de 0,1% dos dispositivos com acesso à Play Store. O Google ainda não informa números mais recentes. Será que o Project Treble está finalmente ajudando a agilizar o processo de atualização?

Quais celulares da Xiaomi têm Android Pie garantido?

Abaixo segue a lista de dispositivos que a Xiaomi atualizou (ou vai atualizar) para o Android 9 Pie:

Com informações: Xiaomi, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados